seg. nov 28th, 2022

O Shopee é uma excelente ferramenta para oferecer oportunidades para um novo negócio online. Então, não há como negar que, hoje em dia, diversificar as vendas na loja física e em plataformas online é tão importante para você quanto os equipamentos de combate a incêndio são para os bombeiros.

Dito isso, saiba que este é um ótimo momento para começar neste marketplace. E foi pensando nisso que criamos este guia com vantagens que colocam o Shopee à frente da concorrência. Quer entender melhor sobre o tema? Continue com a gente!

1- Cria ótimas listagens de produtos

Se você não conseguir criar uma lista de produtos que atenda aos padrões estabelecidos pela concorrência, poderá acabar vendendo pouco ou não ganhando tanto dinheiro quanto poderia.

Mas o Shopee dá a possibilidade de criar listas de produtos que te ajudam na hora de chamar atenção do comprador e obter cliques adicionais. 

2- Faz uso eficaz de ferramentas promocionais

Para aumentar as vendas e a exposição da loja, o Shoppe dá ferramentas promocionais que fazem o cliente chegar até você, tornando-se tão importante quanto um outsourcing de impressão para as empresas do ramo de cópias e encadernamento, por exemplo. 

3- Shopee Meus anúncios

O Shopee Meus Anúncios ajuda os vendedores a se tornarem mais acessíveis e pesquisáveis ​​na plataforma. Tudo isso porque são colocados nas seções mais visíveis do site.

Um aspecto excelente é que ele já está equipado com os mecanismos de palavras-chave necessários para ajudar os vendedores a realizarem pesquisas da maneira mais fácil possível. Você não precisa estudar SEO ou outro tipo de conceito, está tudo lá!

Este é um grande impulso para os vendedores, pois permite que eles sejam mais eficazes na segmentação de novos clientes. Tudo isso faz com que haja um crescimento positivo no que diz respeito ao retorno sobre o investimento.

4- Página do Facebook e o Shoppe

Para começar com o marketing off page, você precisa criar uma página no Facebook. Uma razão para fazer isso é que seu público, na maioria das vezes, loga pela rede social, fazendo com que sejam potenciais clientes num futuro próximo.

Por isso, seria uma boa ideia entender este ponto de nossa lista como um lacre de segurança e postar atualizações sempre que estiver oferecendo descontos e promoções em sua loja.

Além disso, se seus clientes tiverem contato com suas postagens de maneira orgânica, isso os ajudará a se familiarizar mais com a marca.

5- Automações Inteligentes

Para ter sucesso com sua loja no Shopee, é importante manter o foco nas tarefas que agregam mais valor ao seu negócio.

Isso pode ser um grande desafio se estiver cuidando de todos os departamentos sozinho ou com uma pequena equipe. Desde listagens de produtos, SEO, publicidade paga, atendimento ao cliente, atendimento de pedidos e gerenciamento de devoluções. Isso é muito trabalhoso

Mas fique tranquilo e confiante, pois boa parte das coisas citadas podem ser automatizadas dentro do próprio marketplace, facilitando o seu dia a dia! Enfim, esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado, comente e compartilhe em suas redes sociais.

Este artigo foi desenvolvido pela equipe do Soluções Industriais.