qua. nov 30th, 2022

Não há nada pior do que entrar em um site e notar que está bagunçado. Isso, certamente, fará com que os clientes se afastem. Estatisticamente falando, 55% de todos os usuários passarão apenas 15 segundos no endereço eletrônico de sua empresa, seja ela do ramo de entretenimento ou de discos de corte. 

Portanto, se depender muito da receita que vem do digital e tiver um produto com muitas informações fora do lugar, é provável que esteja sendo prejudicado por isso. Mas há uma solução chamada site On Page e que falaremos a partir de agora!

O que é um site On Page?

Simplificando, um site On Page utiliza apenas uma página HTML. A maioria deles tem barras de menu como de costume. No entanto, em vez de transportá-lo para diferentes páginas, selecionar um deles, te levará para um link predefinido em algum lugar na própria página. Isso normalmente é feito por meio de linguagens como JavaScript, CSS3, Ajax e jQuery.

Por que as empresas gostam de sites On Page?

Os benefícios de implantar um site On Page são interessantes do ponto de vista do usuário. Mas muitos proprietários de empresas também se beneficiam de seu uso, quase como se contratasse o melhor profissional para fazer a instalação de fios e cabos elétricos em sua casa. O custo benefício seria gigantesco, não é mesmo?

Em primeiro lugar, criá-lo sempre será mais rápido do que montar um site maior e com páginas diversas. O processo de design, normalmente, demora um pouco mais porque o HTML é um pouco mais complicado. Mas a longo prazo é uma opção mais rápida. 

Os sites On Page também são muito mais fáceis de manter quando o conteúdo precisa ser atualizado, porque está tudo em um local fácil de ser encontrado. É a ideia de um projeto de quadro de distribuição bem organizado, ou seja, tudo está ‘na palma da mão’.

Muitos gestores também acham que a redação de um site On Page deve ser mais conciso e, por isso, é aconselhável manter o mínimo de informações. Na dúvida, se puder usar menos palavras, faça.

Como criar um site On Page?

Se parecer que um site On Page pode ser apropriado para empresas de pequeno porte, fique sabendo que isso é verdade e que eles não são muito difíceis de serem criados. 

Embora precise de alguém com boa compreensão de codificação HTML, existem muitos geradores dinâmicos e provedores gratuitos que simplificam o processo. Se o seu site usa o WordPress, pode até transformar um projeto que está meio ‘de lado’ em um site On Page em questão de minutos.

Conversando com alguns profissionais da área, é correto afirmar que eles são capazes de produzir um sob encomenda em questão de dias.

Depois de tudo isso comentado, fica mais fácil entender que há muito mais possibilidades do que o uso exclusivo de redes sociais ou de seu canal no YouTube. Que tal agregá-los num site On Page?

Enfim, esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado, comente e compartilhe em suas redes sociais.

Este artigo foi desenvolvido pela equipe do Soluções Industriais.