qua. nov 30th, 2022

O Instagram é um aplicativo que enche os olhos de todos. E mesmo com tantos anos após sua criação, tende a ser um dos mais utilizados do mundo, seja para um influencer de games ou para uma empresa de projeto de instalações elétricas

Foi pensando nisso que resolvemos reunir os principais aplicativos gratuitos e que poderão ajudá-lo a organizar seu feed ou seus horários de postagens. Quer entender melhor sobre o tema? Então, vem com a gente!

1- Later

O Later é um agendador de mídia social muito mais poderoso do que seus concorrentes. Ele tem algumas ótimas funcionalidades, como a capacidade de postar conteúdo cruzado em várias plataformas. 

No entanto, se deseja apenas planejar seu feed do Instagram, esses recursos adicionais podem trazer alguma complexidade desnecessária.

Ele fornece uma solução completa para sua conta do Instagram, desde o gerenciamento de sua URL, com o linkin.bio até a capacidade de agendar seus stories. 

Outro ótimo recurso é o de ‘primeiro comentário’, que publica automaticamente todas as suas hashtags em um comentário abaixo de sua postagem, para que seja uma espécie de lacre de segurança no sentido de sucesso de conversão.

Uma das melhores coisas sobre o Later é sua biblioteca de mídia. Ela permite que o usuário obtenha vasto conteúdo para encaixar em seus feeds.

Quando conta com a versão comercial do Instagram, saberá a hora que seus posts têm maior relevância e interatividade. Arraste e solte o que deseja e organize-os como achar melhor.

2- Planoly

O Planoly é, definitivamente, um concorrente à altura para todos os outros planejadores de conteúdo do Instagram. Ainda não o utiliza? Coloque etiquetas adesivas para que não se esqueça de baixá-lo.

As interfaces são bem projetadas e fáceis de navegar. Tanto via web quanto mobile contam com os mesmos recursos.

Há a função de planejamento de calendário de conteúdo, que é uma maneira inteligente de marcar datas importantes e fazer anotações sobre posts futuros (você pode até adicionar um código de cores a cada um). 

Esse recurso, combinado com a função de espaço reservado para imagem, permite que redija uma postagem, mesmo que sua imagem ainda não esteja pronta.

Além deste, outro fator é o de descoberta, que é útil para encontrar imagens para republicar no Instagram. Na seção de rascunho, brinque com o design em diferentes temáticas, antes de integrá-las ao seu feed.

O design do Planoly parece um pouco menos tecnológico. Isso pode ser bom e intuitivo para uns, mas não para todos! É definitivamente voltado para usuários profissionais e descobrimos que muitos recursos estão disponíveis apenas para contas comerciais. 

Os que têm contas pessoais podem ser bloqueados em várias funções. É detentor de um e-commerce? Vai adorar o recurso ‘Shoplink’, que adiciona links de compras do Instagram às suas postagens agendadas.

Vejam que apenas dois apps podem fazer toda a diferença para o seu dia a dia. Sendo assim, invista tempo e um pouco do seu dinheiro para conquistar novos e fiéis consumidores.

Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado, comente e compartilhe em suas redes sociais.

Este artigo foi desenvolvido pela equipe do Soluções Industriais.