sáb. out 5th, 2024

Se está usando o Instagram para impulsionar seus negócios, seja ele de moda ou de escova de nylon, está no caminho certo. Principalmente porque, esta é uma das principais redes sociais no mundo. 

O engajamento inclui todas as maneiras pelas quais os usuários podem interagir com seu conteúdo, seja por meio de curtidas, comentários, compartilhamentos e itens salvos. Quando isso é expansivo e tem um número bom, significa que seu público tem uma conexão forte o suficiente com a marca. 

Tudo isso pode até ajudar seu conteúdo a ser priorizado pelo algoritmo do Instagram, o que significa que alcançará mais e mais pessoas de maneira orgânica.

Ter um grande número de seguidores por si só, não garante uma alta taxa de engajamento. Para encontrar aqueles que levantam a bandeira de sua empresa, você precisa se concentrar em construir uma comunidade ativa. Quer saber mais e melhor sobre o tema? Então, vem com a gente!

Saiba maisVale a pena investir em sorteios para o Instagram?
  1. Crie conteúdos incríveis

Salvar e compartilhar são dois dos tipos mais valiosos de engajamento que você pode obter no Instagram. Para conseguir essas interações, ofereça valor em suas postagens. Crie algo que os usuários desejarem consultar novamente e, claro, compartilhe com seus amigos. 

Mas saiba dos anseios das pessoas que o seguem. Não adianta falar de quadro de distribuição, quando o espectador deseja saber mais sobre cultura pop. 

Mostre infográficos atraentes. Esta é uma maneira de dar dicas úteis ou fatos inéditos. Crie o passo a passo de um processo ou tabelas e gráficos coloridos. Em seguida, use a legenda do Instagram para fornecer mais contexto. 

  1. Tenha uma estética definida

O visual é tudo no Instagram. Mas se você não prestar atenção à sua marca, pode espantar o cliente e não é isso que quer, correto?

Saiba maisSaiba o poder do marketing indireto

Eles querem conteúdos esteticamente agradáveis em seus feeds. Se vão te seguir – e ajudar a aumentar sua taxa de engajamento no Instagram – precisam saber que você pode entregar conteúdo visual de alta qualidade.

A boa notícia é que você tem um tipo de “portfólio” embutido em seu perfil, ou seja, sua grade do Instagram. Quando os usuários a percorrem, eles devem ver gráficos da marca, imagens que usam filtros complementares e terem cores com os mesmos tons. 

A rede social é como um projeto de instalações elétricas, que precisa das ligações corretas para funcionar.

  1. Abrace o conteúdo de vídeo

Não tenha medo de experimentar novos formatos de conteúdo. O Instagram está impulsionando o vídeo mais do que nunca, principalmente depois que o Tik Tok se tornou o novo fenômeno.

Saiba maisO que é qualificação de leads?

Além de criar Reels, você pode usar sua conta comercial para transmitir ao vivo, postar no IGTV e enviar animações curtas para seu feed e Stories. 

Com gráficos animados, terá o benefício adicional de chamar a atenção e se comunicar, utilizando emoções a seu favor.

Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado comente e compartilhe em suas redes sociais.

Este artigo foi desenvolvido pela equipe do Soluções Industriais.