seg. nov 28th, 2022

Você gosta de moda, é criativo mas tem dúvidas sobre como iniciar e conduzir um negócio de roupas para revender? Não se preocupe, nós te ajudamos nessa. 

Começar uma loja de roupas para revender não é uma missão impossível. Continue aqui e você poderá encontrar as 7 dicas que preparamos para você iniciar com sucesso o seu novo empreendimento.

Como começar um empreendimento de roupas? 

Depois de escolher se sua loja de roupas para revender será online ou física, é hora de aprender como abrir um negócio de roupas.

  1. Escolha o seu nicho

Antes de mais nada, saiba com quem você deseja trabalhar, e o seu público alvo. Pense no grupo para o qual você gostaria de vender roupas ou em um grupo demográfico cujas necessidades ainda não foram atendidas. Você pode optar por moda feminina, moda evangélica, moda fitness, plus size, entre outras.

Quanto mais específico você for, maiores serão as chances de alcançar seus clientes ideais com facilidade e com menos dinheiro. 

  1. Pesquise o seu mercado

Você deve levar em conta como funciona o mercado. Recorra a internet para analisar os seus concorrentes e também seus futuros clientes, como seu comportamento e preferências de compras.

Descubra suas ofertas, os produtos mais vendidos e copie sua fórmula para o sucesso.

  1. Calcule os seu gastos

Ao iniciar qualquer empreendimento, é importante levantar todos os gastos iniciais que você terá, que provavelmente envolve: identidade visual, custos como internet, telefone, contas de energia, licenças e aluguel de um espaço (caso seja uma loja física), ou custo de um site se optar por uma loja online.

Assim, você estará ciente dos gastos, adaptando para o valor que você tem disponível no seu orçamento e conseguir ter uma base melhor de como colar os preços corretos nos seus produtos para obter o lucro necessário.

  1. Determine seus preços

Estabelecer suas despesas e custos de produção o ajudará a determinar quanto custará para comprar as roupas no atacado para revender. Recomendamos oferecer preços 30% -50% maiores do que seus gastos para que você possa ter lucro e tornar seu negócio de roupas financeiramente sustentável. 

Cobrar muito pode gerar lucros, mas também pode custar vendas. Enquanto vender roupas baratas pode fazer com que você não tenha muito lucro, apesar do volume de vendas. Leve em consideração os preços colocados pelos seus concorrentes.

E não se esqueça de levar em conta o valor da sua loja e da sua mercadoria. Se você irá vender produtos elegantes ou de luxo, deverá atribuir maior valor à sua loja e aos seus produtos vendidos.

  1. Encontre seus fornecedores de roupa

Agora você deve estar se perguntando onde comprar roupas para revender, certo? A internet facilitou bastante esse processo para os varejistas. Em plataformas como o Canal Dstak é possível encontrar diversas lojas atacadistas direto da fábrica da região do Brás, e comprar online, proporcionando conforto e segurança além de preços baixos para você realizar suas compras no conforto da sua casa.

  1. Teste sua coleção

Depois de obter suas amostras de roupas, seria bom levá-las ao mercado para ver a reação do público. Redes sociais, espaços comerciais ou qualquer evento que seus clientes visitem são excelentes oportunidades para validar sua linha de roupas. 

Com o feedback de seus clientes, você pode ajustar suas roupas e assim garantir que não haja erros.

  1. Comece a vender suas roupas

Por fim, comece a divulgar suas roupas, seja para pessoas próximas, familiares e amigos ou até mesmo através das suas redes sociais. 

Esse início pode parecer difícil, mas se você tiver constância e persistência, logo começará a colher os frutos do seu trabalho. Boa sorte!