sex. jun 21st, 2024
Woman eating popcorn at home on couch and watching movie

Transforme sua casa e tenha as maiores aventuras cinematográficas no conforto do seu lar

Nada melhor do que passar um fim de semana inteirinho vendo filmes, não é mesmo? E quando vamos ao cinema, fica ainda melhor.

Agora imagine só poder assistir a filmes numa grande tela, com poltronas confortáveis, mas sem sair de casa e sem gastar com bilhetes, transporte e sem perder tempo em filas. Aí fica ainda mais incrível.

O mercado da decoração e da tecnologia já tem a solução para você. Hoje já é possível montar seu próprio cinema, seja na sala de estar ou na sala de TV, com um projetor e um equipamento como o notebook Samsung, que garantirá a qualidade dos filmes.

Saiba maisGuia de Campinas: o que fazer na cidade mais populosa do interior de SP

Fizemos uma lista com alguns dos produtos fundamentais para que você crie um espaço fiel às salas originais, para que não perca nenhum minuto das emoções e histórias dos filmes.

Então, embarque nesse roteiro e se prepare para sua próxima aventura!

Projetor

Primeiramente, o projetor. Sem ele não há como reproduzir a imagem numa tela grande. Para escolher o modelo ideal, verifique o tamanho da sua sala e a potência do equipamento, para que a qualidade não se perca.

Lembre-se de que o projetor precisará de um suporte e um passador de cabos, para que você o conecte ao notebook.

Saiba maisConheça os diferentes tipos de tinta e suas funções

A tela onde irá projetar a imagem pode ser instalada para ficar fixada ou você pode instalar com um rolo e abri-la apenas na hora de assistir. Para essa segunda opção, existem modelos automáticos, controlados inclusive por Inteligência Artificial, e manuais.

Caso opte por projetar na parede, alguns cuidados com a pintura são importantes. Primeiramente, escolha uma tinta não reflexiva, para que a luz não estoure ao projetar. Opte por branco fosco ou com um pouco de cinza, deixando-o mais frio.

Garanta que a superfície da parede estará lisa, para que deformações não prejudiquem a imagem.

Notebook ou gabinete

Imagine só se o filme parar no meio da reprodução. Isso afetaria a experiência. Por isso, um notebook ou um gabinete com um bom processador e uma boa placa de vídeo é o mais indicado. Além disso, o espaço do cinema pode também contar com partidas de jogos online, então um equipamento rápido e que não trave é fundamental.

Saiba maisMudanças na educação podem contribuir para o futuro trabalho

Além disso, a recepção do sinal de Wi-Fi deve ser ótima, para que a conexão não se perca por falta de alcance.

Sistema de áudio

Uma das características mais marcantes em assistir a filmes no cinema é o som sem ruídos e com alta potência. Os efeitos sonoros surtem muito mais efeito e tudo fica mais emocionante.

Assim, para uma boa qualidade de som, posicione as caixas de som no espaço estrategicamente. Cuide do balanço dos graves e agudos, para que o som seja distribuído adequadamente. Barras de som são bastante indicadas nesse caso.

Cortinas blackout

Uma sala de cinema não é uma sala de cinema se a claridade estiver presente no ambiente.

As cortinas blackout garantirão que a luz externa não afete a projeção, dando um ar ainda mais aconchegante e próximo daquele proporcionado pelo cinema.

Há modelos automatizados que funcionam com comando de voz ou controles, facilitando ainda mais na hora de preparar a sala para colocar o filme.

Poltrona

Existem modelos de poltronas individuais e para casal, com acabamento em corino, suede ou linho. 

No caso, os de corino são os mais indicados, pois as chances de a bebida cair e molhar são grandes. Para esse tipo de situação, o corino é mais simples de limpar, pois é impermeável.

Como filmes têm geralmente 2 horas de duração, uma poltrona reclinável e ergonômica é a mais indicada para garantir conforto.

Suporte para pipoca e bebidas

Você não vai querer que a pipoca caia, ou pior, que a bebida caia e molhe tudo, certo? Por esse motivo, o suporte para a poltrona é tão importante.

Você pode tanto optar por uma poltrona que já tenha o seu próprio suporte ou pode comprar algum em madeira, que você instala no braço do assento.

Outra estratégia é comprar os kits de cinema, que você coloca no colo ou em alguma mesa de apoio, e nele já estão os espaços para pipoca, bebida e doces.

Há tanto kits individuais, quanto para casal. Aliás, esse é um ótimo presente, pois há lojas que fazem esses kits personalizados.

Pipoqueira e balde de pipoca

Ninguém merece ficar levantando para fazer pipoca durante o filme. Pipoqueiras elétricas, além de não utilizarem óleo, são muito práticas e também podem compor a sala.

Basta colocar o milho, posicionar o balde e depois temperar como quiser, sem precisar sair do ambiente.

Há alguns modelos no mercado que, inclusive, imitam as estufas que armazenavam pipoca em cinemas antigos. Escolha o que melhor se adequa à sua decoração.

Leia também: O Boticário e Netflix se unem em parceria exclusiva e lançam produtos inspirados em séries