sáb. jan 28th, 2023

Conheça os pontos turísticos, as opções de passeio e a gastronomia de Campinas

Apesar de Campinas ser conhecida como um polo industrial, existem muitas  atrações voltadas para o turismo na região. E a cidade, localizada a pouco mais de 90 km da capital, une as características típicas do interior com a agitação das metrópoles.

Por esse motivo, se você pretende comprar ou alugar imóveis em Campinas, saiba que estará fazendo um bom negócio. Isso porque, além de tudo, o município do interior paulista oferece opções de lazer para todos os tipos de famílias. Neste artigo, você vai conhecer algumas ótimas alternativas de turismo, gastronomia e passeios disponíveis na região. Acompanhe a leitura!

Pontos turísticos, gastronomia e passeios em Campinas

Veja, a seguir, os principais pontos turísticos, gastronomia e passeios na cidade que não podem ficar de fora do seu roteiro de viagem.

Estação Cultura

Quando o assunto é cultura, a Estação Cultura é praticamente uma parada obrigatória para quem passa por Campinas. Afinal, trata-se de um patrimônio cultural e histórico da cidade.

Inaugurada em 1872, a Estação Cultura, até então, era uma importante estação ferroviária da região. Atualmente, o local sedia apresentações de dança e arte, eventos e outros tipos de shows.

A visita à Estação Cultura é gratuita. Porém, é preciso atentar ao horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 8h às 22h, e aos domingos e feriados, das 8h às 20h.

Pedreira do Chapadão

Se você procura por passeios interessantes em Campinas, a Pedreira do Chapadão, também conhecida como Praça Ulysses Guimarães, é uma ótima opção.

O local conta com uma praça, academia ao ar livre, pista de skate, pistas de caminhada e até gramados para relaxar ou fazer um delicioso piquenique. Além disso, tem ainda um bonito lago cheio de peixes de várias espécies.

Lagoa Taquaral

A Lagoa Taquaral é mais uma parada obrigatória para quem está visitando Campinas. Afinal, trata-se de uma das áreas de lazer mais visitadas e importantes da cidade.

Por lá, estão localizadas diversas atrações, como: a Concha Acústica, onde rolam apresentações de dança, teatro e música; o Museu do Esporte e o Planetário Municipal de Campinas. Entretanto, o destaque fica por conta da réplica da caravela Anunciação, que foi usada por Pedro Álvares Cabral na descoberta do Brasil.

Passeio de Maria-Fumaça

Passear de Maria-Fumaça também não pode ficar de fora do seu tour por Campinas. Inclusive, vale ressaltar: é um dos passeios mais procurados pelos turistas que passam pela cidade.

O trajeto se inicia na estação ferroviária de Campinas, percorre um lindo trecho por seis estações até chegar ao destino final, na cidade de Jaguariúna. Um ponto muito legal é que você fará uma viagem ao tempo, pois a locomotiva mantém as características originais de 1958, ano da sua fabricação.

Bosque dos Jequitibás

Uma das mais antigas áreas de lazer da cidade, o Bosque dos Jequitibás também está entre as atrações mais visitadas de Campinas. Quando estiver por lá, vale muito a pena separar um tempinho para conhecer as atrações de dentro do bosque: um mini zoológico, o Teatro Carlito Maia, o Aquário Municipal e a Casa do Caboclo.

Bar do Carioca

Para os amantes de uma boa comida de boteco, o Bar do Carioca é o lugar ideal em Campinas, com muitos prêmios gastronômicos. Por lá, é possível experimentar uma maravilhosa e saborosa porção de camarão empanado e deliciosos petiscos, como o Doritos Mar. Ambos são pratos campeões do bar.

Jimmy Rocker

Por fim, conhecida por promover shows de bandas covers de grandes nomes da música internacional, a casa noturna Jimmy Rocker também oferece maravilhosos drinks e pratos. Aliás, se você é amante do rock, uma coisa é certa: vai adorar este lugar.

Leia também: Comprar uma Cobertura: Tudo o que você precisa saber