sex. jan 27th, 2023

Quem não quer ter uma casa renovada e com boas energias? Para isso, é fundamental saber quais cores de tintas oferecem esse benefício e também quais são as melhores tintas

Ao enjoar do visual de suas casas, muitas pessoas buscam meios de conseguir mudar o interior ou o exterior delas. Muitas vezes, essas mudanças de ambiente são uma busca de renovações de energia. 

Essas mudanças costumam ser feitas por meio de uma troca de móveis, ou até mesmo da pintura total de um ambiente onde a pessoa fica muito em seus momentos únicos. É o caso da sala de estar e da cozinha, por exemplo. Mas, outras vezes, não é necessário pintar um cômodo inteiro para ter uma renovação. Algumas pessoas já ficam satisfeitas pintando algumas portas e janelas.

Neste artigo, serão abordados os tipos de acabamentos de tinta, as diferenças entre as tintas presentes no mercado atualmente, suas funções e, o mais importante, as energias que as cores específicas transmitem ao lar. Assim, as pessoas que buscam essa renovação de energia através do processo de pintura de cômodos poderão se atualizar nesse assunto.

Cores que trazem renovação e energias boas para sua casa

Antes de abordar quais são os tipos diferentes de tintas e suas funções, é primordial saber quais são as três cores que trazem boas energias para o lar.

A cor roxa ou violeta

Para algumas religiões, a cor violeta consegue trazer energias como lucidez, moderação, espiritualidade, dignidade, autoridade e respeito. Então, essa cor, além de deixar os cômodos da casa extremamente bonitos, proporciona ótimas energias para o lar. O lilás é bastante recomendado para ser utilizado em salas ou quartos.

O casual laranja

Essa cor carrega a representatividade do fogo, mas, diferentemente do que muitos pensam, ela remete apenas a coisas boas: aconchego, vida e alegria. O laranja é altamente recomendado para cozinhas, afinal, será ótimo trazer a sensação de aconchego e alegria para os cafés da manhã em família.

A cor cinza

Essa cor, bastante peculiar, proporciona um ambiente harmonioso. Ela é bastante recomendada para compor as paredes de um quarto utilizado para trabalho. Afinal, ter harmonia no trabalho é a porta de entrada para uma boa estabilidade emocional e também ótimos rendimentos diários.

Conhecendo as principais tintas

Logo a seguir, serão mencionadas diversas opções de tintas consideradas, atualmente, as melhores para renovar as energias dos ambientes da sua casa. Então, ao observar todas elas, será possível decidir qual é a opção que mais o agrada.

Tintas à base de água são uma boa opção

Primeiramente, tentaremos esclarecer uma grande dúvida que assola diversas pessoas quando pensam em renovar a casa. Essa dúvida está relacionada às tintas que utilizam água em sua composição, ao invés de solvente.

Para esclarecer essa questão bastante delicada, as tintas à água estão se tornando uma ótima opção para pinturas dentro de casa exatamente por não exalarem tanto odor. Assim, não prejudicam o profissional que realizará a pintura e permitem a utilização quase imediata do cômodo renovado. Deve ser ressaltado que o acabamento com esse tipo de tinta é ótimo, pois deixa o mínimo possível de falhas na pintura.

Tinta lavável

Essa tinta, com sua tecnologia inovadora, é perfeita para manter as paredes da casa sempre limpas e longe do bolor, um dos principais problemas que fazem a tinta desbotar com o tempo. Além disso, ela também entrega uma ótima performance de acabamento, e pode ser utilizada para pintar tanto o interior quanto o exterior da casa.

Ao optar por usar essa tinta na renovação dos cômodos da casa, será possível usar apenas um pano úmido e detergente para remover eventuais manchas que possam aparecer com o tempo, sejam de gordura ou até mesmo de rabiscos de crianças. Essa tinta oferece esse recurso, bastante útil, e é altamente recomendada para compor as paredes da sua cozinha, que é o ambiente mais suscetível a reter sujeiras de gordura.