qua. nov 30th, 2022
Cadernos Personalizados um brinde que faz sucesso há décadas

Férias chegando e os pais já estão planejando o material escolar dos filhos para o próximo semestre. E muitas empresas aproveitam esse momento para criar cadernos personalizados a fim de andar grudado com a galera. Seja por uma marca popular de esporte, como de carro, infantil, feminino e etc.

Além disso, os cadernos personalizados podem ser usados como um aliado do marketing da empresa, visto que é um item usado por qualquer pessoa nas mais diversas atividades.

Mas porque focar na produção dos cadernos personalizados?

Isso porque com esses itens é possível promover um bom relacionamento entre empresas, clientes, fornecedores e colaboradores, além de criar uma excelente divulgação por meio da propaganda, visto que hoje as empresas que fabricam esse tipo de material elaboram uma variedade de produtos inovadores, tornando os cadernos personalizados super úteis em nosso dia-a-dia.

Ou seja, apesar do avanço da tecnologia, os cadernos personalizados ainda são uma peça fundamental no nosso dia a dia, seja para os alunos que precisam anotar as suas tarefas e estudar depois, ou nas empresas que guardam as mais diversas informações nos cadernos personalizados.

Diferente do tablet e do smartphone, os cadernos personalizados não precisam estar conectados a internet para funcionar ou ligado na energia com medo de acabar a bateria.

Também, ele se torna um registro para a vida inteiro de tudo que foi anotado, seja em um momento profissional ou pessoal.

Além disso, se for dado como brinde, os cadernos personalizados cabem em quaisquer lugares, e pode ser distribuído nas mais diversas datas comemorativas assim como em eventos, reuniões, entre outras atividades.

Também, é um objeto de fácil e rápida distribuição, pois quando uma pessoa ganha cadernos personalizados acaba mostrando ou repassando à outras pessoas, que também acabam entrando em contato com essa empresa. É uma rápida divulgação que influência no aumento das vendas da sua marca, além de criar um vinculo amigável com seu cliente, que por sua vez torna-se fiel a sua empresa.

Por isso, invista na propaganda da sua empresa por meio de cadernos personalizados com seu logotipo ou mensagem. Você vai ver como seus clientes se tornaram mais próximos além de alavancar a sua marca em patamares maiores.

Como criar um caderno personalizado com a cara da sua empresa?

Ter um caderno personalizado impresso com a identidade da sua empresa é muito importante para divulgar o seu negócio, seja ele no segmento que estiver.

Também, com o caderno personalizado é possível estreitar o relacionamento com seus clientes, parceiros, fornecedores, investidores e até mesmo com seus funcionários.

Por isso, veja com esse passo a passo como escolher e produzir o caderno com a cara do seu negócio.

– Identifique a identidade da sua empresa

Uma das mais diversas vantagens dos cadernos personalizados, é que com ele, você pode criar um projeto com as cores, layout, logotipo e informações gerais referentes à sua empresa.

Assim, independente do lugar onde ele será usado, a sua marca estará lá presente, não só para quem recebe aquele brinde, como quem está vendo aquele caderno na mesa da outra pessoa.

Por isso, identifique a identidade da sua empresa montando um caderno com cores, fontes e imagens que tenham a ver com o seu negócio.

 – Determine a função do caderno personalizado

Bem, um bom caderno personalizado precisa estar inserido no mercado de atuação da empresa. Por exemplo: vamos imaginar que você atua no segmento de construção. Que tipo caderno personalizado será confeccionado para ter a cara desse segmento? E a distribuição? Você acha que teria resultado se colocasse ele no setor infantil? Claro que não!

Por isso, ao determinar a função do seu caderno personalizado, pense: É um caderno personalizado dedicada aos clientes? Servirá apenas para seus colaboradores? Será dedicado apenas ao canais e parceiros? Será dedicado à todos os públicos? E quais serão as informações necessárias no seu miolo?

Assim, sabendo para quem o caderno personalizado será destinado, fica mais fácil torná-lo como brinde, e as pessoas vão se sentir motivadas a conhecer mais sobre seu negócio.

– Veja seu investimento

O bom de personalizar o caderno é que você pode criar um projeto conforme o seu orçamento.

Para isso, conheça as diversas opções de modelo, tipo de material e condições gerais ideais para você estabelecer um orçamento justo.

Faça um orçamento sem compromisso, e veja qual material terá o melhor custo benefício.

– Escolha um material de qualidade

Ao cria o seu caderno personalizado, escolha materiais e acabamentos de acordo com o perfil da sua empresa.

Um outro exemplo que podemos dar aqui é que, você não escolheria desenhos animadas para ilustrar as folhas do seu caderno personalizado se ele for entregue a executivos, não é mesmo?

Assim, a escolha está ligada diretamente a sua área de atuação. Veja detalhes como capa dura, efeito fosco, efeito laminado com brilho, texturas emborrachadas, texturas plastificadas, poliux colorido, percalux e etc.

Além disso, muitas marcas hoje estão trabalhando com papéis reciclados de alto padrão, uma tendência mundial, que além de criar algo moderno ainda é sustentável.

– Valorize a sua marca

Nunca se esqueça que o caderno personalizado leva a sua empresa muito além do que você imagina e ao alcance maior do que você poderia fazer somente com a equipe de vendas e marketing.

Assim como um cartão de visitas, relembre os conceitos e valores que estão na essência do seu negócio.

Isso porque o caderno personalizado é um produto que vai além da sua função e se torna uma utilidade não apenas para quem a usa, mas para divulgar a sua marca.

Alie o brinde caderno com canetas personalizadas, canetas são sempre usadas em qualquer momento, pode se levar no estojo, na bolsa da camisa, é exposta em reuniões importantes, usada para assinar contratos e muito mais. Uma boa caneta personalizada traz mais força ainda a sua marca e fortalece ainda mais o marketing da sua empresa.

– Ainda dá tempo

Mesmo já estando no meio do ano de 2017, ainda dá tempo de você elaborar o seu projeto do caderno personalizado e sair distribuindo o brinde a seus clientes, parceiros e associados.

Isso porque as anotações ainda continuam e as pessoas precisam cada vez mais de um lugar onde possa registrar seus compromisso e trabalhos de forma segura.

Nesse caso, faça uma lista de quais pessoas você pretende distribuir o brinde e comece já a produzir o seu caderno personalizado.

Bem, mas se quer algo mais elaborado, e seu foco é o lançamento para 2018, faça uma pesquisa sobre qual o material será confeccionado, os atributos que o caderno personalizado terá e assim foque em começar a distribuição logo nos primeiros dias do ano.

Dessa forma, sua marca estará sempre andando junto com quem faz o seu negócio crescer.