ter. nov 29th, 2022

Nos últimos dois anos o mundo vive uma realidade totalmente atípica, fruto da pandemia de Covid 19 que atingiu todo o planeta. Essa complicada situação mexeu bastante com as relações de trabalho, mas, na prática, apenas acelerou uma tendência que já era cada vez maior: a de pessoas procurarem ganhar dinheiro trabalhando dentro de suas próprias casas.

Com o home office compulsório da pandemia, empresas passaram a se reunir com funcionários através de vide chamadas e profissionais liberais a cumprir agenda com clientes através de calls. Até mesmo a busca por empregos remotos cresceu.

Isto porque, se alguém ainda tinha alguma dúvida, a pandemia deixou clara a situação: é possível ganhar dinheiro trabalhando de casa. Neste artigo, vamos mostrar algumas das possibilidades disponíveis.

Formas de ganhar dinheiro em casa

1 – Fazer trabalho freelancer

O freelancer é aquele profissional que não tem vínculo empregatício com a empresa e realiza trabalhos sob demanda – muitas vezes para empregadores diferentes, de forma simultânea.

Há uma busca cada vez maior por esse tipo de profissional e existem até sites especializados na contratação de freelancers, o que é uma boa alternativa como renda extra ou mesmo principal.

2 – Prestar consultoria na sua área

Se você é um profissional com experiência na sua área, com conhecimentos relevantes, é possível se tornar uma autoridade no assunto e prestar consultorias online, algo que tem sido também uma tendência relevante.

Podemos usar como exemplo um apostador profissional, que ganha dinheiro de maneira consistente com seu trabalho, e passa a realizar consultoria para todos os interessados em aprender como ser lucrativo nas apostas.

O mercado de consultorias vem crescendo e tem espaço em praticamente todas as áreas.

3 – Oferecer cursos e videoaulas

E se tem muita gente disposta a conhecer ou aprender aquilo que você é especialista, uma boa alternativa pode ser a criação de cursos e videoaulas.

Essa, aliás, é uma excelente forma de garantir uma receita no longo prazo sem necessariamente um trabalho recorrente. Isto porque, a depender do tipo de curso, é possível gravar as aulas uma vez com antecedência e comercializá-las de forma permanente, sendo elas vendidas a qualquer tempo.

4 – Dar aulas de reforço

Passou o tempo em que para dar uma aula particular era necessário o professor ir à casa do aluno ou vice versa. No cenário atual, é mais do que possível as famosas “aulas de reforço” serem realizadas cada um em seu espaço, com maior tranquilidade e flexibilidade.

As aulas realizadas remotamente, inclusive, trazem a grande vantagem de economia no tempo de deslocamento, o que pode possibilitar o aumento no número de aulas e, consequentemente, um maior retorno financeiro.

5 – Vender produtos em marketplace

A expansão dos marketplaces vem trazendo excelentes oportunidades para quem tem produtos para vender, mas não tem tanto dinheiro para começar um negócio. 

Hoje é possível se vender praticamente tudo e hospedar seus produtos nas plataformas de grandes empresas, como Americanas, Magalu, entre outras. Tudo isso sem sair de casa.

6 – Montar uma loja virtual

Agora, se você dispõe de mais recursos, é possível também montar sua própria loja virtual. Atualmente, praticamente tudo pode ser vendido online, desde produtos como alimentos e roupas, até serviços como textos e designs.

Utilizando as redes sociais como um bom instrumento de marketing, é possível fazer bastante sucesso e ganhar um bom dinheiro.

7 – Afiliado

Uma das formas mais interessantes para se ganhar dinheiro sem sair de casa é trabalhando como afiliado. 

Nessa modalidade, você não precisa criar nenhum produto, ao contrário. O afiliado é alguém que divulga produtos e serviços de outras pessoas e recebe uma comissão por cada venda realizada.

8 – Se tornar trader esportivo

Você já deve ter visto algum anúncio do tipo “ganhe dinheiro assistindo jogos de futebol sem sair de casa”. Claro, o processo não é tão fácil como parece, mas, sim, é totalmente possível. E existe um tipo de profissional que investe dinheiro em uma bolsa esportiva e opera enquanto os jogos acontecem – este profissional é o trader esportivo.

Para atuar como trader esportivo é necessário abrir uma conta na Betfair, que é a maior bolsa esportiva do mundo. Ela funciona de forma semelhante à bolsa de valores, só que as “ações” que são negociadas a todo o instante são os mercados de um jogo de futebol. É uma atividade que tem cada vez mais interessados e muitos apaixonados por futebol e outros esportes já estão conseguindo garantir uma renda extra.