ter. jun 18th, 2024

Seja você um empresário procurando novos empreendimentos para sua empresa de prospecção industrial ou alguém querendo estabelecer uma base estável para a família, saiba que há muitas razões para se comprar um imóvel.

Embora a compra possa ser vista como um marco importante no caminho para a independência, pode ser um desafio, especialmente se você não estiver ciente dos riscos envolvidos ou bem versado no processo. Mas nesta balança há mais prós do que contras. Então, vem com a gente para descobrir 7 motivos para fazer tal aquisição.

1. O preço das casas valoriza com o tempo

Ao longo dos anos, o setor imobiliário vem se valorizando de forma consistente. Nas últimas décadas, os preços das casas aumentaram 5,29% ao ano. Mesmo com desacelerações, geralmente os preços dos imóveis aumentam. Por isso, investir aqui é um seguro a longo prazo.

2. Começar é relativamente fácil

Curiosamente, existem casos de compradores de imóveis que, inicialmente, não pretendiam lucrar com a propriedade e acabaram tendo um bom rendimento. Queriam apenas uma casa para morar, mas depois de ver como o valor aumentou e quão lucrativo é este processo, foram se especializando nisso. beneficiados, também, pelo marketing de relacionamento nas redes sociais. 

Saiba maisTaxa de conversão: para que serve e como calcular

Você não precisa ser um expert, às vezes, é só dar o primeiro passo e pronto!

3. Venda acima do valor

Reforme o local para que o valor da sua casa aumente imediatamente. A desvantagem é ter o capital para fazer todo o trabalho necessário de antemão. Mas quando tudo ficar adequado ao que planejou, poderá sair com um lucro considerável. 

Investidores experientes fazem modificações pontuais em suas propriedades antes de lançarem. E a Internet e a Indústria 5.0 deram uma sobrevida e uma facilidade para o setor.

4. Um ativo flexível

Você pode alugar e ter uma renda extra consistente ou morar nela. A decisão é sua, pois a propriedade é sua. Se as coisas derem errado (nunca sabemos onde a vida irá nos levar), ainda terá esta moradia. 

Saiba maisComo o capital social de uma empresa é definido

5. Um dos investimentos mais estáveis

Em comparação ao mercado de ações, a propriedade pode ser considerada um dos investimentos mais estáveis. Os processos e esforços envolvidos na compra de imóveis o tornam imune à volatilidade do mercado. 

6. Se beneficie da área em desenvolvimento

Talvez, quando você comprou o imóvel, a área em que estava situada mostrava pequenos sinais de desenvolvimento. À medida que o desenvolvimento se expande, surgem novas procuras por habitação, e os preços podem aumentar.

Se é um comprador ‘de primeira viagem’, entrar no cenário imobiliário pode parecer bastante assustador. Apesar do incentivo e apoio que você recebe da família e dos amigos, o grau de desconfiança tende a crescer. 

Mantenha a calma, confira suas reservas, mas não deixe que as dúvidas interfiram no seu melhor julgamento e perca um grande investimento como um imóvel.

Saiba maisA importância da gestão de dados no lucro das empresas

Desta forma, fica mais tranquilo se deparar com os motivos importantes para injetar seu dinheiro no novo negócio, não é mesmo?

Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado, comente e compartilhe em suas redes sociais.

Este artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.