dom. nov 27th, 2022

Há séculos, o salto alto está presente nas combinações femininas, especialmente em looks sofisticados. Hoje, aprenda como usá-los em variadas situações, mas sem perder o conforto.

Que atire a primeira pedra aquela mulher que nunca cogitou vestir um belo salto alto para dar aquela valorizada no visual. Por muitos e muitos anos, esse tipo de sapato vem sendo utilizado para realçar a silhueta feminina, assim como adicionar mais altura e ajudar a fazer com que uma combinação jamais passe despercebida. 

Por essas e outras, existem vários modelos desse tipo de calçado disponíveis por aí, indo desde o clássico scarpin até o peep toe ou as sandálias de salto bloco. Então, a variedade é grande, cabendo a você escolher qual versão mais combina com o seu lifestyle. De todo modo, na hora de coordenar esse tipo de sapato em uma combinação, há quem fique insegura e até mesmo se questione se tal modelo realmente consegue promover conforto ao longo de uma atividade. 

Se identificou com esse cenário? Então, é só continuar acompanhando este conteúdo especial. A seguir, te contaremos dicas valiosas para incorporar o salto alto nos outfits e, de quebra, fugir de possíveis incômodos. Anote já!

De olho na altura

Em se tratando de salto alto, muitas pessoas acreditam que os modelos precisam ter mais do que 10 centímetros de altura para, de fato, serem imponentes. De jeito nenhum! Mesmo com poucos centímetros, um calçado já consegue valorizar e alongar a silhueta feminina, deixando-a mais marcante e poderosa. Um exemplo disso são os charmosos kitten heels, ou saltos de gatinha, que atuam também como flats. 

Extremamente delicadas, essas versões são ótimas para quem não quer adicionar muita pressão na sola frontal e, com isso, sofrer com o desconforto. Em paralelo, tais alternativas conseguem transitar bem entre diferentes estilos de look, desde os mais românticos até os urbanos e despojados. Experimente!

Capriche na roupa

A proposta é fazer com que o seu visual transborde elegância e sofisticação? Nessas condições, não pense duas vezes e coordene o seu salto alto com roupas de alfaiataria. 

Calças sociais, camisas, blazer e tantos outros elementos que sigam esse conceito são extremamente válidos. Uma vez juntos, esses artigos conseguem fazer com que qualquer composição fique alinhada e refinada, sendo uma saída excelente para os ambientes corporativos

Dica! 

Quer ainda mais conforto? É simples! Ao eleger os seus trajes, prefira aqueles que possuem modelagens amplas, capazes de ampliar a sua mobilidade no decorrer da semana. 

Invista no modelo mais confortável possível 

Ao falarmos sobre o salto alto, há quem acredite que esse tipo de calçado é minimamente confortável. Mas e se falarmos que há, sim, a possibilidade de investir em um modelo fácil de usar e que dificilmente cause dores ao longo do dia? Para isso, será necessário se atentar a alguns critérios básicos e que farão toda a diferença em sua experiência. São eles: 

  • caso você pretenda passar um longo período em pé, invista em um salto alto de, no máximo, 4 centímetros; 
  • garanta que a palmilha do calçado esteja bem presa internamente. Esse cuidado evitará que os pés escorreguem frequentemente; 
  • prefira os solados com pouca inclinação, uma vez que quanto maior for a curvatura, maiores serão as chances de você sentir incômodos na panturrilha; 
  • verifique se os seus dedos não estão muito apertados no sapato, assim como se as laterais do modelo não estão prejudicando o seu caminhar. Esse é um truque infalível para se prevenir contra o surgimento das bolhas;
  • verifique a sola do seu sapato. Os modelos feitos em plástico ou madeira tendem a apresentar alto impacto no chão, logo, podem prejudicar a saúde dos pés.

Viu só? Após esta leitura, você já sabe como usar o salto alto em diferentes oportunidades. Aproveite para praticar as nossas recomendações e, depois, divida com as suas amigas. Com certeza, elas vão adorar!