qua. nov 30th, 2022

A ideia de que as pessoas se vestem melhor no inverno é verdadeira, já que é possível fazer várias combinações de peças em alta além de oferecem conforto e praticidade. 

Casacos, jaquetas, calças, blusas de gola alta e tantas outras opções trazem muito charme para as ruas na estação mais fria do ano. Essas roupas combinam perfeitamente com sapatos de inverno

E quando o assunto envolve sapatos de inverno, é impossível não lembrar das botas. Além de representarem muito estilo e personalidade, deixam os pés e as canelas aquecidos nas baixas temperaturas. 

Elencamos abaixo algumas dicas de looks para usar com botas no inverno que priorizam o bem-estar, confira! 

Usar botas com vestido

Vestido é uma das peças mais usadas no verão por conta da sua leveza e praticidade. Mas independente disso, os vestidos também podem ser escolhidos no inverno, transmitindo no look muita harmonia. 

Vestidos de manga comprida ou de tecidos mais quentes como o moletom e tricô combinam com botas, que sejam mais baixas e até as de salto alto, dependendo da ocasião. 

Caso o vestido seja de manga curta e com um tecido um pouco mais fino, uma possibilidade é usar casacos por cima, como sobretudo de lã batida, casacos de tricô e até algum blazer, peça que está em alta. 

Saia e botas 

Assim como mencionamos sobre o uso do vestido, as saias não precisam sair das combinações só porque está mais frio. 

O uso de meia calça junto com a saia é uma ótima possibilidade para o inverno, sendo extremamente confortável e cheio de estilo. Diversas cores de meias finas  podem ser exploradas para deixar o look divertido, e o uso de botas combina muito com saia e meia fina e um casaco para complementar. 

As saias mais longas também são uma opção, principalmente a saia midi que possui o comprimento até a canela e pode fazer um contraste com a bota. 

Shorts com botas 

Tanto vestidos, quanto saias e shorts são peças que combinam muito com o uso de botas no inverno, por mais que sejam as peças favoritas no verão. 

As meias finas são ótimas parceiras para essa combinação, que pode ser usada em festas à noite. Shorts jeans de tecidos mais soltos e até o clássico modelo de linho cai muito bem com botas no estilo chelsea. 

Além delas, as botas de salto alto e baixo são excelentes alternativas de combinação com shorts e meias finas, visto que dão um toque delicado para a composição. 

Botas com calça jeans 

Essa combinação é um clássico do inverno e não é para menos. A calça jeans é uma peça atemporal que combina com muitos acessórios e peças complementares, independente do modelo, que podem ser das mais justas até as mais largas, como é o caso das pantalonas. 

Uma calça jeans com bota é uma opção de look apropriada para muitas ocasiões. Depois do trabalho, surgiu uma oportunidade de happy hour com os colegas de escritório? Essa combinação se adequa tanto no escritório quanto à noite. 

Bota com calça de alfaiataria

As calças de alfaiataria voltaram com tudo para as ruas, você já deve ter reparado nas vitrines. Elas são confortáveis e combinam com muitas peças, possibilitando maneiras mais despojadas e também mais sérias de se vestir, sendo uma verdadeira peça coringa no guarda-roupa.  

Uma calça de alfaiataria com uma bota estilo coturno, por exemplo, é uma combinação que expressa um charme original. Já uma calça de alfaiataria com uma bota de salto alto transmite seriedade ao mesmo tempo em que transmite elegância.