qua. nov 30th, 2022

 Uma festa de casamento é sempre um momento especial. Por isso, é preciso saber como escolher o look certo

Celebrar o amor é uma tarefa muito fácil, não é mesmo? Reunir-se com as pessoas que ama, dançar e espalhar alegria por aí é sempre uma ocasião muito especial. 

Mas, nem sempre, decidir o look para um casamento é fácil na mesma medida, pois escolher o vestido ideal, as joias e até mesmo entre as diversas opções de bolsas clutch, pode ser uma tarefa complicada.

Pensando nisso, e em facilitar esse processo, hoje vamos te dar dicas de como escolher o look para um casamento e como combinar todos os acessórios com o vestido.

Looks para casamento — saiba como escolher

O casamento, geralmente, é uma festa que pede uma roupa mais formal. No entanto, não há regras específicas para a cerimônia, desde que se respeite o que está no convite, estipulado pelos noivos e donos da festa.

Sabendo disso, a próxima etapa é pensar sobre a hora e o local do evento. Afinal, a escolha de uma roupa adequada precisa levar em consideração o ambiente da cerimônia — se é aberto, fechado, no campo, na cidade  —  e também o horário, pois podem haver variações de cores, estilos, etc.

Então, já anota as dicas a seguir que vão te ajudar na hora de escolher o look:

  •   Fique atenta ao dress code do evento, isto é, como os noivos sugeriram as vestimentas. Se é algo mais voltado para o informal ou será uma cerimônia mais formal, etc.
  •   Siga o seu estilo e opte por cores e modelos que te façam ficar linda e, ao mesmo tempo, confortável, afinal a cerimônia e a festa podem durar horas, você está lá para confraternizar e não para sofrer.
  •   Aposte nos acessórios, eles têm o poder de transformar o look!

A bolsa e o seu look — como combinar?

Tendo as dicas em mente, é hora de escolher o vestido e a bolsa. Vamos saber como combinar de acordo com o horário da cerimônia?

Casamento pela manhã

Se o casamento para o qual você foi convidado acontecerá pela manhã, seja em local aberto ou fechado, aposte em cores mais suaves e vestidos mais fluídos. Afinal, a leveza da roupa super combina com o horário da cerimônia. Ah, o vestido estampado também pode combinar muito bem com essa ocasião. A bolsa pode ser uma clutch mais leve, tal qual o vestido, seja de palha e também sem muito brilho.

Casamento no entardecer

Já o casamento que acontece no entardecer permite vestidos mais estruturados, com cores mais vibrantes e acessórios mais brilhosos, pois a festa vai adentrar a noite, então pode caprichar ainda mais na produção!

A bolsa pode ser uma clutch com brilhos ou ainda seguindo a linha de bolsas menores de palha, que sejam mais estruturadas.

Casamento à noite

Os casamentos que acontecem no turno da noite pedem uma produção mais elaborada, com brilho, acessórios chamativos, tecidos mais densos e estruturados, desde que esses elementos façam parte do seu estilo. 

Com relação à bolsa também é possível usar e abusar de clutches mais elaboradas, repletas de brilhos e de formatos mais diferentes. Isso porque a bolsa também faz parte da composição de um bom look de festa, ela traz um ponto de luz e ajuda a chamar a atenção para outro foco, indo além do tecido ou do modelo do vestido.

Acessórios e bolsas na composição do look

Seja no dia a dia ou em uma ocasião especial, como casamentos e formaturas, os acessórios e as bolsas complementam o look, deixando-o mais estiloso e diferenciado. 

É uma maneira de deixar a roupa com o seu estilo ou destacar o que você mais gosta. Por exemplo, utilizar um vestido mais neutro e uma bolsa com uma cor mais forte. 

Então, vale a pena investir em clutches pequenas e bonitas, pois elas servem para casamentos e para o dia a dia também.