qua. nov 30th, 2022

Você está animado com a próxima viagem que está planejando? Ou se você fez uma escapada recentemente, chegou ao seu quarto de hotel e percebeu que esqueceu alguns itens  importantes?

Aqui, vamos ajudá-lo a lembrar de recolher os pertences frequentemente esquecidos que você pode esquecer ao fazer as malas. Não deixe que o descuido prejudique a sua fantástica experiência de viagem! 

Itens comuns que as pessoas esquecem de embalar

  • Carregadores de dispositivos
  • Itens de higiene
  • Itens de férias de verão
  • Itens de inverno
  • Medicamentos 
  • Itinerário

Mesmo que você seja um viajante experiente, sem dúvida esquecerá os itens essenciais para levar se não criar uma lista de verificação. A maioria das pessoas diria que é impossível esquecer alguns itens, mas você ainda pode deixá-los para trás se não fizer uma lista ou verificá-la novamente.

Antes de sair de casa, tome aquele café da manhã simples e revise sua lista de coisas que pode ter esquecido de levar para sua viagem. Às vezes, o item é tão simples quanto um cortador de unhas ou um protetor labial. Outras vezes, pode ser tão crucial quanto seu passaporte, confirmação de voo ou medicamentos prescritos.

Carregadores de dispositivos

Carregadores de telefone, tablet e laptop estão surpreendentemente no topo da lista de coisas que as pessoas esquecem de levar. Você usa seu carregador diariamente para ajudar a manter uma conexão constante com o mundo, mas nem sempre pensa em levar o único item que mantém nossa tecnologia funcionando.

Muitas pessoas recorrem à compra de um conjunto de carregamento rápido durante as férias. No entanto, esta é uma má ideia por várias razões. O uso de cabos não regulamentados de baixa qualidade pode não apenas prejudicar a bateria do telefone, mas também causar curto-circuito no chip.

Seja para uma viagem de negócios ou férias  muito esperadas, é essencial levar coisas para carregar todos os dispositivos que você usa. Poupe-se do custo cumulativo de comprar novos carregadores o tempo todo e do risco de estragar seu dispositivo. Comprar cabos de carregamento extras e deixá-los em sua mala de viagem é uma excelente maneira de evitar o risco de esquecer de levar um para suas viagens. 

Itens de higiene 

Outro grupo de coisas do dia-a-dia que você pode deixar de levar é o essencial para o cuidado da higiene. Você provavelmente só pensa em itens utilitários como sua escova de dentes, pasta de dente, escova de cabelo, sabonete líquido e shampoo quando precisa usá-los, não quando está se preparando para uma escapada emocionante.

Comprar tamanhos extras de viagem de cada item que você usa e armazená-los em sua mala ou bagagem de mão reduzirá o tempo necessário para embalar, garantindo que você nunca mais esqueça os itens de higiene pessoal.

Itens de férias de verão

Se você estiver viajando durante os meses de verão, pode ser necessário incluir vários itens adicionais em sua bagagem para aproveitar ao máximo sua experiência. Na pressa de fazer as malas e planejar, você pode deixar de levar repelente de insetos, protetor solar, roupa de banho, toalhas e quaisquer outros acessórios de clima quente que você gosta de usar. 

Em vez de comprar todos esses itens ao chegar ao seu destino, é uma boa ideia criar uma lista de malas uma semana antes de partir. Ao fazer isso, você pode refletir sobre todas as coisas possíveis que deseja trazer com você, o que deixa menos espaço para erros descuidados. 

Itens de inverno

Muitas pessoas tiram férias para as férias de inverno. Esses meses são tipicamente mais frios, úmidos e também podem incluir neve, dependendo da localização. Por mais difícil que seja acreditar, as pessoas às vezes esquecem de checar a previsão do tempo e trazem equipamentos que vão mantê-los aquecidos e secos, como uma jaqueta, cachecol ou chapéu. Guarda-chuvas são uma necessidade durante todo o ano, então você deve sempre levar um deles na bolsa. 

Lembre-se, suéteres, capas de chuva e outros itens de clima frio geralmente são mais caros nos pontos de destino por causa do turismo. Você não quer voar para um local com uma tempestade repentina que o force a pagar preços mais altos por produtos baratos em fornecedores locais do aeroporto. Como deixar esses itens essenciais em casa pode custar muito mais no final, adicionar esses itens à sua lista de pré-embalagem ajudará você a decidir entre as necessidades diárias nas quais nem sempre pensa durante o processo de embalagem.

Claro, ter equipamento de viagem em seu armário e pronto para ir sempre será um salva-vidas. 

Medicamentos 

Viajar pode expô-lo a vírus e outras doenças, reduza o risco de ficar doente levando álcool para as mãos, panos de limpeza pessoal e lenços antibacterianos para manter a saúde e a limpeza durante as viagens.

Especialmente durante a pandemia do COVID-19, ter um ambiente higiênico e sanitário é mais vital do que nunca para evitar a propagação do vírus. Você pode ter uma marca favorita de produtos de limpeza, portanto, manter os extras em sua mala de viagem garantirá que você os tenha à mão quando mais precisar.

Trazer um kit de primeiros socorros em caso de ferimentos leves é um excelente complemento para qualquer mala. Itens versáteis como gaze podem ter uma ampla gama de usos não convencionais. 

Muitos viajantes esquecem de trazer seus medicamentos prescritos e de venda livre ao sair correndo para fazer o voo no horário. Navegar por cuidados de saúde e tentar encontrar um médico ou farmácia em um lugar desconhecido é um estresse adicional que ninguém quer ter nas férias.

Negligenciar a embalagem de sua medicação pode rapidamente transformar uma fuga de uma experiência divertida e relaxante em uma que você lembrará principalmente mais tarde pelas dores de cabeça associadas a fazer várias ligações telefônicas e correr para encontrar itens necessários em uma crise. 

Seja no balcão ou prescrito por um médico, ter medicamentos extras em sua mala de viagem ajudará a aliviar sua mente. Preparar-se para sua viagem pelo menos uma semana antes, criando listas e pré-embalagem, ajudará a desencadear novas ideias sobre itens que você precisa trazer e que talvez não tenha pensado. 

Itinerário

Não se esqueça dos seus bilhetes de avião, confirmações de reserva de hotel ou qualquer outra documentação que possa necessitar. Armazenar todos esses itens essenciais em um só lugar,digitalmente ou em formato impresso, ajudará você a maximizar seu tempo nas férias.

Você pode tê-los à mão caso tenha algum problema com as reservas feitas com antecedência. Tirar o máximo de estresse possível das férias o ajudará a aproveitar seu tempo em sua viagem com menos preocupação.

Dicas para garantir que você tenha tudo o que precisa

Agora que você conhece muitos dos itens que as pessoas esquecem de levar ao fazer as malas para uma viagem, você pode se preparar melhor para as próximas férias. Faça uma lista de tudo que você vai precisar levar na sua viagem e reserve bastante tempo para acrescentar, para não esquecer de nada. Você está saindo de férias para se divertir, então o planejamento ajudará a garantir uma viajem sem estresse.

Se você deixar de trazer um item ou ficar sem suprimentos, não conte com sua capacidade de encontrar facilmente o que precisa em uma loja próxima. Diferentes países têm várias regras e regulamentos, por isso é melhor levar tudo o que você precisa em casa.

Se você está preocupado com os limites de peso para bagagem despachada e de mão, viaje o mais leve possível, adquirindo itens de tamanho de viagem, como sabonete, enxaguante bucal e shampoo.

Se você planeja comprar alguma lembrança nas férias, pense em como vai levá-la para casa. Você não quer correr o risco de ficar sem espaço na sua bagagem. Pense com antecedência nas compras de férias e deixe um pouco de espaço extra em sua mala para coisas que você pode querer ou precisar comprar enquanto estiver fora.

Minimizar sua carga de bagagem desde o início irá beneficiá-lo de várias maneiras. Levar menos itens significa que você pode precisar manter o mínimo de cosméticos ou levar um par de sapatos em vez de dois ou três.

Use sua bagagem de mão para guardar itens obrigatórios, como carteira, passaporte, chaves e medicamentos. As companhias aéreas podem não perder a bagagem com muita frequência, mas ainda pode acontecer, e ninguém quer passar por esse incômodo durante uma viagem. 

Prepare uma lista bem antes do dia de sua partida e planeje tudo o que você precisa levar de acordo com a previsão do tempo do seu destino. E boas férias.