dom. nov 27th, 2022

Pós-pandemia promete muitas viagens para curtir e descansar com a própria companhia

Viajar é uma experiência maravilhosa. Seja para conhecer novos lugares ou pessoas, seja para curtir um tempo de tranquilidade para descansar, fato é que muitas pessoas enxergam na viagem um refúgio. A pandemia de COVID-19 tirou esse prazer de muitas pessoas durante 2020 e 2021, por conta da propagação do vírus – muitos hotéis tiveram que fechar as portas, assim como pontos turísticos tiveram que interromper as atividades para manter o isolamento social. Agora, em 2022, boa parte da população brasileira já está vacinada com duas doses da vacina contra a COVID, o que empolgou o setor turístico.

Uma tendência para 2022, inclusive, é ter mais pessoas decidindo viajar sozinhas, principalmente mulheres. Para se ter uma noção, há uma estimativa de que 32 milhões de mulheres norte-americanas viajam sozinhas por ano (dados da Travel Industry Association, dos Estados Unidos); já a British Airways publicou um estudo que mostra que quase metade das mulheres no mundo inteiro tiram férias sozinhas, ao passo que 75% destas planejam viajar sozinhas em um futuro próximo. Para comemorar o Dia Internacional da Mulher e o mês todo dedicado a elas, confira aqui os principais destinos que as mulheres procuram para viajar sozinhas!

Portugal

Nos últimos anos, Portugal tem ganhado uma atenção especial dos turistas brasileiros, uma vez que a língua não é uma barreira tão grande, ao mesmo tempo em que o país melhorou muito sua infraestrutura para receber turistas. O país lusitano é seguro, e, por isso, é bastante procurado por mulheres que viajam sozinhas – lá, almoçar ou jantar sozinha é algo totalmente normal, principalmente na capital Lisboa, que tem um fluxo maior de pessoas e de turistas.

Estados Unidos

Os Estados Unidos são, sem dúvidas, um dos destinos mais procurados por brasileiros no geral. A cidade de Nova York, sobretudo, tem uma ótima circulação de pessoas, e você pode facilmente ser bem recepcionado por algum americano ao pedir para tirarem uma foto sua no Central Park, por exemplo. Mas fique atenta ao período da noite, e evite andar sozinha com dispositivos eletrônicos à mostra, para evitar quaisquer problemas.

Sergipe

Um dos estados brasileiros da região Nordeste, Sergipe tem como capital a cidade com menor desigualdade social e também com um baixo custo de vida comparado às outras capitais nordestinas. Aracaju também tem uma população com hábitos saudáveis, que prefere o transporte de bicicletas, ao invés de carros, e poucos fumantes nas ruas. Além disso, Sergipe também possui praias paradisíacas em outros lugares fora da capital, e você pode se deslocar facilmente ao procurar por aluguel de carros em Aracaju com um preço na faixa!

Paraná

O Paraná é um dos principais destinos para quem quer conhecer o Sul do Brasil, e a boa notícia é que Curitiba, capital do estado, é uma cidade bastante segura para viajar sozinha, sendo considerada uma boa opção para quem quer, sobretudo, curtir um clima mais urbano. Há ônibus que percorrem o percurso turístico da cidade, e o transporte público da cidade tem um bom funcionamento.