qua. nov 30th, 2022

Nesse artigo você vai ver 5 dicas para ter mais foco no emagrecimento. É muito comum de vê aquelas pessoas que falam assim, “Na segunda-feira eu começo minha dieta para emagrecer”.

E quando chega à quinta-feira a pessoa já desiste e já não segue mais nada da dieta, desse modo existem muitas memes nas redes sociais sobre isso.

Isso acontece porque as pessoas não tem foco no emagrecimento. E essas dicas são para que você tenha uma mentalidade mais forte para você manter o foco e a disciplina e não ficar tentado a desistir.

São dicas para você não fazer coisas que atrapalha em nada o seu emagrecimento como, por exemplo, procrastinar na hora de fazer atividade física.

Ou então, comer alimentos que não fazem parte da programação alimentar para perder peso.

Pense muito nos seus resultados para você ter mais foco durante todo o processo de emagrecimento

A primeira dica é sobre os resultados que você vai ter, a coisa que mais deixa a gente motivado, é quando a gente tem resultado por algo que se esforçamos muito para conseguir.

Pense muito nos seus resultados para você ter mais foco durante todo o processo de emagrecimento
Pense muito nos seus resultados para você ter mais foco durante todo o processo de emagrecimento

O mais difícil é o começo, depois que você estiver percebendo que as roupas estão ficando mais folgadas e que você está perdendo gordura abdominal e quando as pessoas já estiverem percebendo as suas mudanças, com certeza você vai se dedicar mais nos treinos e na sua dieta.

Existem muitos benefícios que o emagrecimento pode trazer para sua vida, como por exemplo, você vai ter mais autoestima, você vai ter mais autoconfiança e as pessoas vão te admirar mais por você ter conseguido uma coisa difícil, por você ter disciplina para manter o seu emagrecimento.

Além disso, você vai ter uma estética melhor e você vai ter também uma melhora na sua saúde, talvez a melhora na saúde seja o motivo que faz você emagrecer.

Você deve pensar bastante nesses benefícios e como vale apena ter dedicação para emagrecer para ter um estilo de vida saudável.

Tenha em mente que a cada dia que passa você evoluir um pouquinho (mesmo que você não perceba)

Passar por uma transformação corporal é tão divertido quanto ver a grama crescer, Isso significa que o processo é muito lento e ele é quase imperceptível.

Tenha em mente que a cada dia que passa você evoluir um pouquinho
Tenha em mente que a cada dia que passa você evoluir um pouquinho

Se você já percebeu quando as pessoas que passaram por uma transformação corporal muito grande, as pessoas que moram próximas dela, que vivem junto com ela, não percebem as diferenças.

Mas, um parente muito distante que passa vários dias sem ver a pessoa, percebe uma grande diferença. Com você é da mesma forma, a cada dia você emagrece um pouquinho, mas você mesmo não percebe.

E só as pessoas que passam muito tempo sem ver você é que vai perceber a diferença, e você realmente deve ter em mente que se você estiver fazendo tudo certo, seguindo o seu protocolo alimentar corretamente e tiver se dedicando nos exercícios físicos você está tendo resultados.

Veja também esse post e descubra se pular corda emagrece a barriga e outros benefícios dessa atividade física para a sua estética corporal.

Procurar motivações diárias e constantes para ter foco no seu emagrecimento

Quando você está treinando, se dedicando e fazendo atividade física talvez você possa achar que isso não faz sentido, que você está fazendo uma coisa muito estranha e que não vale a pena.

Pois, a maioria das pessoas desistem de fazer atividade física e preferem ter um estilo de vida mais sedentário.

Para solucionar esse problema, você pode acompanhar pessoas nas redes sociais que tem o mesmo estilo de vida que você está tentando seguir agora.

O atleta fisiculturista brasileiro Ramon Dino pro tem uma incrível história de superação e você pode se motivar muito sabendo de todas as dificuldades que ele já passou para chegar onde ele está agora.

É muito bom seguir principalmente pessoas que já fazem isso há muitos anos, pois você vai ver que realmente vale a pena se dedicar durante muito tempo.

Mas, é necessário você ter disciplina, foco e organização para prática de atividade física com frequência, ter uma alimentação mais saudável.

Desse modo, você vai ver que isso faz muito sentido e vale muito a pena. Pois, você vai ver que muitas pessoas também fazem isso e muitas pessoas também passaram pela mesma transformação física e que você está buscando.

Não ficar se preocupando tanto com a balança

Se você tem um hábito de se pesar várias vezes na semana para ver se você está evoluindo, isso pode causar ansiedade.

Não ficar se preocupando tanto com a balança
Não ficar se preocupando tanto com a balança

E você pode acabar ficando desanimado por não está emagrecendo tanto quanto você queira. Veja o seu peso na balança pelo menos uma vez por semana.

Se você estiver praticando musculação junto com atividades cardiovasculares é provável que o seu peso na balança não diminua muito, ou então não se altere.

Pois, além de perder gordura, você também vai estar ganhando massa muscular e a massa muscular é mais densa do que a gordura. Ou seja, o volume de massa muscular pesa muito mais do que o mesmo volume que seria se fosse de gordura.

Não se comparar tanto com outras pessoas

Cada pessoa tem uma certa facilidade ou dificuldade para emagrecer, existem pessoas que têm um metabolismo mais acelerado e emagrecem muito rápido.

E por outro lado, existem pessoas que têm um metabolismo muito lento e tem muita dificuldade em emagrecer. Seja qual for o seu caso, você não deve ficar se comparando com pessoas que têm mais facilidade que você.

Você deve apenas se comparar com você mesmo, pois a cada dia que passa você está melhor do que a pessoa que você foi no dia anterior