qui. dez 1st, 2022

Uma rotina voltada para sua saúde pode ser muito benéfica para você viver um estilo de vida saudável. Aqueles que aderem a práticas cotidianas conscientes voltadas para sua  saúde, como exercícios leves e alimentação saudável, têm menos probabilidade de sofrer de doenças e terão a energia e a motivação necessárias para ter sucesso.

As rotinas também são importantes para a nossa saúde mental. Elas podem nos ajudar a combater o cansaço, construir resiliência e reduzir sentimentos de ansiedade.

No entanto, pesquisas mostram que formar hábitos saudáveis ​​é difícil, e um estudo recente descobriu que uma pessoa leva 66 dias para formar um hábito saudável, como beber água após o café da manhã ou caminhar por 10 minutos, seja ele qual for.

Então, aqui estão algumas maneiras de tornar sua vida saudável com uma rotina diária voltada para pensamentos saudáveis.

Exercício

A maioria de nós sabe que o exercício regular é bom para nossa saúde em geral.

Apesar desse conhecimento, pode ser difícil formar uma rotina de exercícios que você tenha disciplina todos os dias, especialmente agora que muitas pessoas estão trabalhando remotamente. 

Quando você trabalha em casa, é difícil obter motivação para se levantar e sair de casa. Para superar isso, você deve encontrar um amigo que também queira se exercitar ou participar de um grupo de exercícios, como um clube de corrida ou uma aula de ginástica. 

Isso o manterá responsável, e a alegria de ver outros humanos o ajudará a manter uma rotina de exercícios.

Se não for possível se exercitar em uma academia ou participar de um grupo de exercícios, considere seriamente converter seu quarto vago em uma academia em casa. Isso lhe dará facilidade de acesso, e o processo de construção de uma academia em casa pode motivá-lo a se exercitar. 

Para começar, invista em um pequeno rack para halteres e uma máquina de exercícios para cardio que lhe dará muitas opções para treinar seus músculos e pulmões sem sair de casa e assim podendo implementar em sua rotina diária.

Dieta

O exercício é apenas uma parte de sua rotina de vida saudável. A dieta que você mantém entre os treinos pode ser mais difícil de manter, mas é igualmente crucial para garantir que você atinja seus objetivos relacionados à saúde e a implementação em uma rotina diária. 

Aqui estão algumas coisas que você deve saber:

Déficit calórico 

Se seu objetivo é perder peso, basta manter um déficit calórico para atingir seu objetivo a tempo. Muitas dietas da moda tentam persuadir as pessoas a comer certos alimentos para perder gordura, mas pesquisas mostram repetidamente que um déficit calórico de aproximadamente 500 calorias é a maneira mais eficiente de perder peso.

Variação 

Manter um déficit calórico é importante para o controle de peso, mas uma vida saudável deve ir além do controle de peso. Para apoiar e seguir um estilo de vida saudável e ativo, você deve comer uma dieta variada e voltada para o seu objetivo, que é colocar e implementar em sua rotina diária, pois a variação reduz suas chances de se tornar diabético, melhora seu humor e pode aumentar suas habilidades cognitivas.

Água  

Milhões de pessoas passam o dia todo desidratadas ou não bebem a quantidade certa de água para uma rotina saudável. No entanto, manter-se hidratado é crucial para sua saúde em geral, pois pesquisas mostram que aqueles que estão bem hidratados são melhores no combate a doenças e correm um risco menor de se tornarem obesos.

Você pode construir uma rotina de dieta saudável preparando as refeições com antecedência. Preparar suas refeições um dia por semana economiza tempo durante a semana de trabalho e garantirá que suas refeições nutritivas ajudem a atingir seus objetivos de rotina diária.

Dicas de formação de hábitos

Compreender a importância da dieta e do exercício é uma coisa, seguir e construir uma rotina saudável é outra. Mas sentir-se culpado por seus maus hábitos não funciona. A culpa só o tornará menos propenso a seguir um estilo de vida saudável. Em vez disso, você precisa construir uma rotina que o obrigue a formar hábitos saudáveis.

Animais de estimação

Há poucas coisas melhores para construir uma rotina melhor do que adotar um novo animal de estimação. Animais de estimação como cães precisam passear todos os dias e exigem que você faça pausas regulares no trabalho para alimentá-los e deixá-los sair. 

Eles também fazem com que você caminhe quilômetros todas as manhãs antes mesmo de tomar sua primeira xícara de café para levá-los a passear.

Possuir um animal de estimação também ajuda você a se manter mentalmente saudável. A companhia de um animal de estimação mantém você estimulado, e isso pode diminuir sua pressão arterial, diminuir os níveis de colesterol e ajudá-lo a controlar condições como a depressão. 

Os fins de semana também contam

Não há problema em seguir a sua rotina saudável também nos finais de semana. No entanto, só porque você pede comida para viagem ou sai com amigos, você não deve abandonar totalmente sua saúde. 

Em vez disso, você deve tentar equilibrar as atividades não saudáveis ​​com as saudáveis. Aqui estão alguns hábitos de saúde específicos para o fim de semana que você pode incorporar para dar continuidade em sua rotina saudável:

Atividades saudáveis  

Você pode equilibrar atividades não saudáveis, como festas ou comer demais, agendando corridas matinais ou participando de uma aula de ginástica no fim de semana ou qualquer outro tipo de atividade física. Isso lhe dá a liberdade de aproveitar sua vida mais tarde.

Encontre tempo para descansar 

Você trabalha duro o suficiente durante a semana, então se comprometa a trabalhar durante o fim de semana também. Em vez disso, priorize sua saúde dizendo “não” a atividades sociais que não vão te fazer bem e opte por se priorizar, meditando ou completando com atividades que irão te fazer bem, ou seja, uma delas é descansar.

Equilibre sua dieta 

Você pode desfrutar de um doce ou ingerir bebidas alcoólicas no fim de semana, mas deve encontrar um equilíbrio. Se você sabe que vai comer muito à noite, opte por opções de café da manhã e almoço de baixa caloria para garantir que você obtenha os nutrientes de que precisa antes de ir para aquele restaurante que combinou com os amigos.

Conclusão

Construir uma rotina saudável tem tudo a ver com planejamento e preparação. Você pode preparar as refeições antes do início da semana para garantir que você obtenha todos os nutrientes de que precisa para sua rotina diária. 

Você também deve procurar amigos que o ajudarão a formar um forte hábito de exercício. Se socializar não é sua praia, saia com mais frequência ou construa uma academia em casa que lhe dará as atividades necessárias para alcançar seus objetivos de uma rotina diária de vida saudável.