qui. dez 1st, 2022

Descubra seu estilo e aproveite as dicas de combinações

Todo mundo tem aquela calça preferida no guarda-roupa, ou mesmo um estilo de calça favorito e, consequentemente, várias peças naquela mesma modelagem. 

E você, já parou para analisar quais são os seus modelos preferidos e se você está variando os tipos de calças que usa ou se está sempre apostando no mesmo? 

As lojas estão recheadas de opções e o que não faltam são diferentes modelagens para variar as produções e explorar cada vez mais um estilo próprio. 

Uma das peças que mais conquistou o coração e o guarda-roupa das mulheres nos últimos tempos foi a calça wide leg, assim como as alfaiatarias, joggers e muitos outros tipos, tanto de jeans, quanto de outros tecidos. 

Acompanhe a seguir um pouco mais sobre alguns modelos de calças femininas que têm desfilado pelas ruas e confira dicas de como usar cada um desses modelos.

Calça flare

Muito popular nos anos 70, a calça flare — ou calça boca de sino — possui a perna mais justa e a barra larga. Se for cintura alta, a modelagem ajuda muito a alongar a silhueta, deixando o look mais fashion e despojado. 

Ela é perfeita para diversas ocasiões e vai muito bem tanto com casacos e blusas mais justas, quanto com as mais soltinhas.  

Wide leg

As calças wide leg realmente vieram pra ficar e podem ser encontradas nas mais diversas lavagens, em versões destroyed, normal, com a cintura superalta, média, enfim, são muitas variações. 

Por se tratar de uma modelagem mais larga, desde as pernas até a barra, é interessante apostar na parte de cima mais justa se a intenção for valorizar a silhueta. Caso contrário, dá pra apostar em blazers e jaquetas mais oversized. 

Mom jeans

As mom jeans são e sempre serão um clássico. Muito comum nos anos 90, elas voltaram com tudo nos últimos anos e já fazem parte do guarda-roupa da maioria das mulheres. 

Assim como em décadas atrás, elas continuam sendo muito usadas com cropped, contrastando com a modelagem mais larguinha nas pernas, porém, continua sendo mais justa em relação à wide leg. 

Calça jogger

As calças jogger têm sido uma grande aposta para quem deseja aliar conforto e estilo num único look. Elas surgem em diferentes tecidos, como malhas e até mesmo linho, podendo ser usada tanto em produções mais formais (com salto), quanto em ocasiões despojadas (com tênis etc.).

Muito versáteis, as calças jogger podem ser combinadas com camisetas, blusas, moletons e, dependendo da composição, até com blazer e peças mais sóbrias, ou seja, realmente vai desde o aerolook, servindo também para os looks de mercado e passeios vespertinos, até o ambiente de trabalho e eventos. 

Calça skinny

A famigerada calça skinny passou muito tempo no topo da preferência entre as mulheres. Extremamente prática, elas se adequam a absolutamente qualquer peça e qualquer ocasião. 

Por se tratar de uma peça mais justinha ao corpo, desde as pernas até a barra, vai muito bem com peças maiores na parte de cima. Também pode ser usada com tênis, qualquer tipo de sandália (baixa ou de salto), bota, enfim, combina com tudo.

É claro que é necessário noção e bom gosto na hora de montar o look, mas a calça skinny é inegavelmente atemporal e perfeitamente ajustável a muitos gostos e estilos.

Alfaiataria 

Antes de se popularizarem, o que aconteceu nos últimos anos, as calças de alfaiataria passaram muito tempo sendo utilizadas apenas por pessoas de um estilo mais formal e até mesmo old school. 

Seu charme e apelo fashionista conquistaram o coração das mulheres e, hoje em dia, elas podem ser vistas em todo canto, em diferentes tecidos, cores e nos mais diversos tipos de corpos.  

As peças de alfaiataria também podem ser adaptadas para looks mais formais, despojados ou modernos, dependendo da composição. Basta explorar suas roupas e sapatos e fazer diferentes composições.