qua. nov 30th, 2022

A entrevista é um passo importante no processo de candidatura ao cargo desejado. Pode ser um desafio saber o que dizer e como agir, durante a entrevista. Por isso, este artigo fornecerá informações valiosas sobre como não parecer nervoso na entrevista, como se comportar em uma entrevista de emprego e para quais perguntas você deve se preparar.

A primeira regra é que você nunca deve mentir sobre suas habilidades ou experiência. Se você for questionado sobre suas habilidades, certifique-se de mencioná-las todas e de fornecer exemplos de quando elas foram usadas. Você também deve ser capaz de falar sobre sua experiência em detalhes…

Se houver alguma lacuna em seu histórico de emprego, certifique-se de que ela seja explicada da melhor maneira possível, para que não pareça que você está escondendo algo do entrevistador.

As entrevistas de emprego são uma parte importante do processo de contratação. Eles dão ao empregador, e ao candidato, a chance de ver se eles são adequados um para o outro. A entrevista também é uma oportunidade para você mostrar suas habilidades e experiência para conseguir o emprego.

Aqui estão algumas dicas sobre como se comportar em uma entrevista:

1) Vista-se adequadamente, sem ser muito formal ou muito casual

2) Seja confiante, mas cuidado para não parecer arrogante

3) Tenha uma resposta pronta para a pergunta “fale-me sobre você”

4) Prepare algumas perguntas para fazer ao seu entrevistador

5) Caso você tenha feito algum curso de marketing gratuito ou pago, é importante citar isso.

6) Quando perguntarem seu maior defeito, não diga “sou muito perfeccionista”. Todo mundo diz isso… seja honesto.

Há também outras coisas que você pode fazer para garantir que sua primeira entrevista de emprego seja um sucesso.

Certifique-se de saber com qual empresa você vai entrevistar e faça alguma pesquisa sobre ela. É legal quando você mostra ter conhecimento sobre a história do lugar onde pretende trabalhar. Também é uma boa ideia preparar o seu CV com antecedência e certificar-se de que ele contém todas as informações necessárias para o empregador.

Em seguida, é importante se vestir adequadamente para uma entrevista. Escolha roupas adequadas à cultura e ao estilo da empresa, mas também se sinta confortável ao usá-las. Você não quer que sua roupa distraia suas habilidades ou personalidade durante uma entrevista de emprego. Certifique-se de que tudo combina, de sapatos a acessórios, e não exagere muito no perfume.

Seja confiante e tente não parecer nervoso. Isso o ajudará a parecer mais profissional e menos como um filhote perdido.

Você também deve estar preparado com perguntas que você pode fazer sobre o trabalho ou a cultura da empresa. Isso os ajudará a ver que você não está lá apenas para qualquer trabalho antigo, mas que está realmente interessado na empresa deles especificamente.

– Vista-se adequadamente para o cargo, mesmo que seja apenas sua primeira entrevista, pois pode levar a uma segunda!

Conclusão

As entrevistas de emprego são a parte mais importante do processo de contratação. É onde você consegue causar uma primeira impressão e mostrar o seu melhor. Saiba que sempre existirão aplicativos e ferramentas que podem te ajudar a se qualificar ainda mais para sua carreira profissional. Esperamos que tenha gostado desse artigo… Até a próxima!