ter. nov 29th, 2022

Ter os eletrodomésticos corretos faz toda a diferença, seja pelas facilidades na hora de usar ou por suprir toda a necessidade da casa. O cômodo que precisa de uma maior atenção é a cozinha, que conta com diversos itens para deixar a vida mais rápida e as comidas saborosas.

Para uma cozinha completa e o preparo de todas as refeições, o fogão é uma parte indispensável. O utensílio é útil para cozinhar, mas também pode ser usado como parte da decoração. Sua escolha deve ser ponderada, afinal ele tende a durar por muito anos e requer um investimento maior. Veja algumas dicas que te ajudarão:

Tamanho do fogão

Para determinar se, de fato, o fogão 4 bocas é o indicado, é preciso considerar a quantidade de moradores, a frequência de uso e o espaço. Se a residência conta com um ritmo grande na cozinha, onde diversas receitas são preparadas em simultâneo, os modelos maiores são melhores. Já para casas em que a preparação de alimentos é para uma família pequena ou média, o fogão 4 bocas é uma opção bastante interessante. 

O local de instalação também entra no momento da escolha, pois alguns apartamentos têm restrição quanto ao tamanho, de acordo com a pia ou paredes feitas para separar o utensílio. As 4 bocas só devem ser evitadas se alguns processos deixam de ser feitos por falta de espaço ou se as panelas usadas são grandes, evitando que todas na trempes possam ser utilizadas juntas.

Modelo do fogão 4 bocas

O modelo vai além da beleza da peça, afinal também interfere no valor. Os mais desejados do momento são os fogão com vidro, os cooktops, mas também representam um valor maior na hora da compra. 

Outro ponto relevante de se considerar no modelo são as tecnologias, que podem ser a indução da boca, botões em touch screen, timer, grill no forno, dentre outras, que facilitam ou complicam o uso, por isso a pessoa que cozinha precisa escolher. 

O material de fabricação ajuda no momento da limpeza, sendo o vidro o mais simples de retirar comidas incrustadas. Por último entra a cor do fogão 4 bocas, que dificilmente ultrapassa os clássicos preto, branco e cinza metálico.

Fabricante

Muito mais que um status, a marca do fogão 4 bocas interfere no funcionamento, durabilidade e valor. Por se tratar de um equipamento de longa vida útil e que requer um investimento maior, é preciso apostar em marcas de alta qualidade, para não sofrer com reparos frequentes.

As reconhecidas entre os usuários são as melhores escolhas, pois tem uma reputação a zelar e apostam em equipamentos bons para agradar o cliente, mesmo que isso signifique um preço extra na compra. No Brasil, existem diversas empresas que figuram nos sites de opinião dos consumidores, como o Reclame Aqui, e entre os usuários das redes sociais, como a Consul.

Com essas dicas fica mais fácil alinhar as necessidades com um fogão de 4 bocas ideal, para não ficar na mão e garantir uma boa alimentação.