seg. nov 28th, 2022

Pequenas cidades têm algo muito atraente. Se você está indo para São Lourenço no fim de semana, ou planejando ficar mais tempo, você rapidamente se apaixonará por este destino. Na verdade, com tantas coisas interessantes para fazer e atrações extraordinárias, você pode não querer sair!

Explore os pontos turísticos de São Lourenço com alguns passeios populares e passeios de um dia. Mas antes de conferir a nossa lista de coisas divertidas para fazer em São Lourenço, saiba um pouco mais sobre a cidade.

Sobre a cidade de São Lourenço

Acima de tudo, a cidade como São Lourenço tem muita história para contar. A seguir algumas informações para quem buscar saber mais à respeito desse lugar que é um cantinho especial dentro de Minas Gerais.

Localização

São Lourenço é uma cidade acolhedora no sul do estado de Minas Gerais beirado pela Serra da Mantiqueira.

Portanto, é um município do sul do estado de Minas Gerais, Brasil, na parte sudeste do país. São Lourenço é uma das menores cidades do Brasil com apenas 57,2 quilômetros quadrados e é conhecida em todo o país por suas belezas naturais e águas minerais curativas.

É equidistante das duas principais cidades, São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ) – cerca de 3,5 horas, e é de fácil acesso.

Clima

A temperatura média anual em São Lourenço é 18 °C. No inverno, a temperatura mínima pode chegar a 0°C, às vezes com geadas severas.

No geral tem um clima de montanha agradável, perfeita para recarregar as energias. A cidade oferece muitas opções para quem gosta de esportes e caminhadas na natureza, bem como

Curiosidades

A área é ocasionalmente afetada por inundações; o pior ocorreu em 1940, 1986, 1990 e 2000. Em janeiro de 2000, uma forte tempestade elevou os níveis de água, inundando partes da cidade, incluindo o centro da cidade e parques municipais.

A resiliência e a força de seus cidadãos restauraram a cidade e trouxeram de volta o antigo charme, e sua recepção calorosa continua a atrair visitantes de perto e de longe. O turismo é a principal atividade econômica da cidade, embora também tenha se tornado um centro regional de compras, bancos e muito mais.

Eventos/festivais

Ao longo do ano, a cidade recebe vários eventos. Eles incluem Festival Internacional de Corais, Inverno, Cachaça, Exposição de Orquídeas, Encontro de Motociclistas de todo o Brasil, e diversos outros encontros que agitam São Lourenço.

No início de agosto, a cidade celebra o seu santo padroeiro, São Lourenço, com um festival de 10 dias com música ao vivo, comida tradicional e lindos fogos de artifício.

O que fazer em São Lourenço (MG)

Impossível chegar à cidade e fica sem ter o que fazer. São Lourenço conta com diversos atrativos para quem vem de fora em busca de algum tipo de lazer.

Diversões e atrativos

De emocionantes passeios de Maria Fumaça a corridas de kart, voos de balão de ar quente e rotas pelas fazendas, a cidade é sempre hospitaleira e cheia de atrações.

O parque balneário também conta com um spa com banhos de espuma e sal, piscina com hidromassagem, saunas e massagens que prometem aliviar todo tipo de estresse.

Para quem gosta de mais emoção, o balonismo é uma opção que vai fazer seu coração bater forte e você vai se emocionar ao sentir o vento no rosto, chegar perto das nuvens e ver a cidade de uma perspectiva inusitada.

De mirantes como a Pedra Preta, o Teleférico e a Montanha Sagrada, contemplar o magnífico pôr do sol tendo como pano de fundo a exuberante encosta da Serra da Mantiqueira é outra maravilha da região.

Conhecer plantações de café, acompanhar a produção de doces e passar o dia com os produtores da região, além de trazer conhecimento, ainda mais perto dos encantos desta terra.

Gastronomia

A cidade é conhecida como berço de iguarias como o primeiro requeijão do Brasil, referência aos doces tradicionais e doces diet, além da produção de cafés especiais que ganharam prêmios em todo o mundo.

Anualmente ocorre eventos gastronômicos onde é reunido 20 estabelecimentos, o festival oferecerá pratos preparados especialmente para o evento, além de receitas de chefs e quitandas espalhadas pela cidade.

A São Lourenço tem ótimos restaurantes, cafeterias, chácaras e claro diversos lugares para provar e comprar queijos, cervejas, biscoitos, bolos, mel, doces, licores e cachaças de vários tipos.

Cultura

Ao longo do ano, a cidade recebe eventos para todos os gostos, desde eventos gastronômicos com duração de até 30 dias até apresentações musicais nos finais de semana. O local fica repleto de turistas que estão em busca de sentir a energia que permeia a cidade.

Para os que preferem música, o São Lourenço Jazz & Blues, que vai ao ar no inverno, aquece os corações com boa música, comidas deliciosas e bebidas deliciosas, incluindo cervejas artesanais na própria cidade e regiões próximas.

Espiritualidade

Se você busca espiritualidade, autoconhecimento e saúde mental, então vai ouvir bastante à respeito de Nhá Chica, também conhecida como mãe dos Pobres, foi a primeira pessoa abençoada do sul de Minas.

São Lourenço é o ponto de partida da peregrinação, e todos os anos milhares de pessoas vêm a esta famosa cidade em busca de espiritualidade.

São Loureço já foi classificada como a capital espiritual do novo milénio e oferece itinerários que podem incluir mosteiros budistas, igrejas, Ermida do Parque, templos da Eubiose e outros locais sagrados repletos de vivência, história e religiosidade.

Conclusão

Visitar São Lourenço com um roteiro bem definido, com certeza trará lembranças de uma viagem que será inesquecível. Explore essa linda cidade e tudo o que esse lugar tem para oferecer.

Está esperando o quê? Definitivamente, o lugar oferece muitas opções de atrações, passeios com a natureza, comida mineira inigualável e busca por autoconhecimento por meio de suas crenças religiosas.

Enfim, gostou do nosso conteúdo a respeito das atividade a serem feitas em São Lourenço? Quer sugerir algo mais para entrar na lista de atividades da cidade? Deixe o seu comentário, queremos saber o que achou!