sáb. nov 26th, 2022

Já pensou em usar peças de tricô no verão? Em todas as estações é possível. Conheça as tendências com essa textura

Se você pensa em tricô e já associa a algo antigo e restrito apenas às estações mais frias, está muito enganado. Em alta na temporada Outono/Inverno 2021, o crochê e o tricô continuam presentes na Primavera/Verão 2021-2022, protagonistas de looks que vão desde o despojado ao mais sofisticado.

Os fios do tricô podem criar peças estilosas com todo o charme de uma peça feita à mão, clássica e ao mesmo tempo contemporânea. Blusas, regatas, vestidos, biquínis, saídas de praia, croppeds e os clássicos cardigãs e coletes de tricô são peças que valem a pena ter no guarda-roupa. Continue a leitura e saiba um pouco mais sobre essa tendência e como usá-la.

Como usar tricô no verão?

À primeira vista, pode parecer que usar tricô no verão é desconfortável, mas tudo depende da escolha da peça. Para não esquentar demais, prefira aquelas que têm a trama do tricô mais aberta, para dar mais frescor e leveza.

A escolha das cores também faz diferença, sendo que os tons mais claros retêm menos calor e podem garantir mais conforto. Dê preferência para usar as cores mais escuras em ambientes climatizados ou à noite para não esquentar demais.

Combinar tricô com acessórios de palha tem tudo a ver com o verão. Um cropped de tricô e uma bolsinha de palha formam um visual clean e a cara dos dias quentes. A seguir, confira seis tendências que vão usar muito o tricô no verão:

1 – Candy Colors

Os tons pastel, também chamados de candy colors, são aqueles mais clarinhos e meigos que já estão com tudo na moda. Ao associá-las ao tricô, as peças ganham mais leveza e elegância. Podemos encontrar essa composição em várias peças, desde blusas até saídas de praia.

2 – All White

Por ser uma cor leve, o branco é muito usado nos dias de calor e super associado com o verão. Por isso, nada melhor do unir tendências, como o tricô all white. Já pensou em um vestido no tricô todo branco?

Além de lindo para diversas ocasiões, é perfeito para as festas de fim de ano, principalmente se você tiver um evento na praia. Uma tendência tropical e fresquinha para usar na próxima estação sem medo de errar.

3 – Mangas bufantes

As mangas bufantes já foram febre no passado e estão voltando com toda força. Blusinhas de tricô com mangas bufantes serão muito vistas, então use e abuse dessa tendência.

4 – Saídas de praia

Tem alguma coisa mais verão do que saída de praia? As saídas de tricô estão com tudo e são muitos fashionistas e elegantes. Além de usar nos dias de mar ou piscina, a peça pode ser um complemento ao look em ocasiões mais casuais, assim como um kimono.

5 – Combine tecidos, sim!

Misturar texturas e tecidos é algo cada vez mais frequente nas passarelas e nas ruas. Aproveite essa tendência para combinar o tricô com outros tecidos. Você pode apostar no tricô com jeans ou no tricô com outras fibras naturais, como o linho. Transitando entre todas as estações, o tricô também pode combinar com couro, malha, alfaiataria, algodão, entre outros.

6 – Biquínis de tricô

Há algumas temporadas que o biquíni de tricô e crochê está em alta, e no próximo verão não será diferente. É possível encontrar todos os modelos no tricô, desde o tradicional estilo cortininha até os mais atuais hot pants. O segredo para não errar no biquíni de tricô ou crochê é analisar como as peças foram feitas, pois precisam ter um acabamento diferenciado para secarem mais rapidamente no corpo.

4 motivos para apostar em peças de tricô

Cada vez mais as peças com estilo feito à mão ganham ares de exclusividade e luxo, deixando de lado o estigma de coisa ultrapassada e velha.

Se você curte a tendência do tricô, confira a seguir quatro motivos para apostar em peças confeccionadas no fio:

  1. versatilidade: vai bem desde o almoço de domingo até a balada;
  2. não sai de moda: seja no verão ou no inverno; com novas modelagens estará na moda por longos anos;
  3. dura bastante: claro que tudo depende da matéria-prima em que a peça foi confeccionada, mas, se for de qualidade, pode passar de geração para geração, sendo um bom investimento na moda;
  4. agrada a todos: as peças confeccionadas no tricô são muito variadas para agradar a todos os estilos; modelos com pedrarias, estampas, cores e tramas mais elaboradas, ou peças mais neutras e discretas — a quantidade de opções é grande.

Tricô não é coisa de vovó e nem restrito apenas ao inverno, viu só? Agora é só colocar as dicas em prática e arrasar em todas as estações inclusive utilizando a mais atual da moda animal print