qua. nov 30th, 2022

2022 já começou com janeiro escancarando pra gente preços altos, várias contas para pagar. Mas pra você não riscar o item “juntar dinheiro” da sua lista de promessas para o Ano Novo vamos dar uma dica: parcelar compras no boleto.

Às vezes, não importa o quão planejamos nosso orçamento, é sempre difícil manter as despesas diárias. Mesmo aqueles que são religiosos ao manter seus gastos mensais. Sempre haverá uma conta inesperada que precisa ser paga.

E, muitas vezes, precisamos comprar um item que não podemos pagar à vista. Seja um telefone quebrado, um material de construção que você precisa com urgência para sua obra, você sempre terá necessidade de algo que não pode pagar imediatamente.

Às vezes, a decisão mais inteligente para não passar sufoco é utilizar o boleto parcelado como meio de pagamento, em vez de pagar tudo de uma vez. Isso vai ajudar no fluxo de caixa da família. 

Por isso, não fique com dor de cabeça antes da hora, criando planos mirabolantes para conseguir guardar um dinheirinho. Continue a leitura e saiba as vantagens e como parcelar compras no boleto. 

É melhor parcelar compras no boleto? 

Se você está se perguntando se é melhor parcelar compras no boleto, a resposta é sim! Por isso, se você precisa comprar algo novo, seja qual for o motivo, mas o preço é um obstáculo entre você e o seu desejo, o parcelamento é a melhor solução neste caso. Ele vai te ajudar com pagamentos ou prestações mensais ou anuais, no prazo acordado e conforme o seu orçamento.

Vamos imaginar a seguinte situação: sua geladeira estragou bem no início deste mês, mas você acabou usando todo o limite do seu cartão de crédito com as compras de fim de ano e, o dinheiro que tem guardado, você vai usar para para taxas como IPVA, seguro, e outras dessas taxas que já quebram a gente logo no início do ano. Então, você não pode ficar sem uma geladeira, certo? 

Mesmo que seu vizinho deixe você usar a dele por alguns dias para guardar coisas que podem estragar. Comprando com o boleto parcelado, ao contrário do pagamento à vista, você conta com uma maior  flexibilidade em escolher o prazo e datas em que as parcelas serão pagas, sem gastar todo seu suado dinheiro em uma só compra.

Além disso, você tem a oportunidade de investir em qualquer outro projeto, mantendo o pagamento das prestações em dia. Por isso, vamos mostrar a seguir, algumas vantagens de parcelar suas compras no boleto. 

Vantagens de parcelar compras no boleto

Antes de tomar essa decisão de compra, aqui estão as vantagens que você precisa considerar ao parcelar compras no boleto em vez de pagar em dinheiro.

Planos de parcelamento são convenientes

A tecnologia tornou muito fácil e rápido aproveitar o parcelamento. A maioria das empresas financeiras agora está equipada com uma tecnologia proprietária de IA (Inteligência Artificial), que permite que um aplicativo seja aprovado em minutos em até 24 horas.

Já se foram os dias em que demorava alguns dias a semanas para o processamento do Investigação de Crédito, antes que um aplicativo fosse aprovado.

Os requisitos são simplificados. Algumas empresas exigem apenas 1 documento de identidade válido, enquanto outras pedem comprovante de faturamento e comprovante de renda. Apenas maiores de idade também podem se inscrever.

As pequenas prestações são fáceis de gerir

Se você tem uma renda estável, será mais fácil administrar suas finanças reservando uma pequena parte para pagamentos mensais. Pagar de volta não vai queimar um buraco no bolso dos mutuários.

Mas não vá bobear: seja responsável e disciplinado o suficiente para liquidar os valores mês a mês sem criar juros, evitando aquela famosa bola de neve das dívidas.

Fluxos de caixa gerenciados

Se você tem um uso produtivo para o seu dinheiro, é melhor parcelar. Você pode querer usar parte de seu dinheiro para abrir um negócio, colocar em ações ou investimentos, etc.

Ideal se você está com a carteira vazia

Mesmo os indivíduos que planejam incansavelmente o orçamento mensal podem ter dias em que não terão dinheiro para grandes despesas. Por exemplo, você pode perder seu telefone ou seu computador pode quebrar e você precisar de um com urgência. 

Com o bolso vazio e uma necessidade em mãos, você pode optar por adquirir a mercadoria e parcelar. Isso garantirá que você tenha o item ou maquinário que deseja, mas está pagando por eles em pequenas parcelas gerenciáveis.

Pagamentos com valores menores

Com parcelas menores pagas mensalmente, a maioria dos consumidores poderá comprar e possuir produtos caros. Isso é uma bênção para muitas pessoas, porque podem adquirir produtos que nunca poderiam ter adquirido se o pagamento fosse feito somente em dinheiro. 

Com pagamentos menores, as pessoas com recursos limitados se beneficiarão muito e adquirirão os produtos ou serviços que desejarem.

Se você precisa fazer aquela compra de emergência

Parcelar compras no boleto pode ser bastante benéfico quando você precisa urgentemente de um item, por exemplo, quando você tem pilhas de roupas sujas e sua máquina de lavar quebra e não pode ser consertada.

Você pode optar por pagamentos em série para comprar uma nova máquina de lavar. Isso o ajudará, especialmente se você não tiver fundos sobressalentes para usar na compra. Você pagará em parcelas que se adaptem às suas capacidades financeiras e não terá que se preocupar com altas taxas de juros. 

Parcelar compras no boleto: veja como funciona

O conceito de parcelar compras no boleto é conhecido pela maioria das pessoas. Em vez de pagar pelo item integralmente, você paga uma pequena quantia ao longo de um período de tempo, geralmente vários meses ou até anos.

A maioria das pessoas costuma comprar seus eletrodomésticos, móveis e até mesmo material de construção dessa forma. Isso o ajuda a possuir o item que você deseja, sem ter que quebrar o seu cofre. 

Por isso, se você está temporariamente sem dinheiro ou sem limite no cartão de crédito, mas gostaria de adquirir algo novo, considere parcelar compras no boleto. Esse meio de pagamento traz vários benefícios tanto para o comprador quanto para o vendedor.

Você vai pagar parcelas muito baixas por um período específico de tempo e ainda possuir o item que adquiriu. No entanto, você deve garantir que encontrou a empresa certa que oferece taxas e termos que atendam às suas necessidades.