qui. dez 1st, 2022

A moeda digital de maior sucesso mundial, com uma história recente e que conta com muitos mistérios.

A criptomoeda mais conhecida e valiosa do mundo teve sua primeira aparição em 2009, vindo a público através de uma postagem feita dentro de um fórum. O conteúdo apresentava um manual, mostrando o que motivava o Bitcoin.

Com a ideia de ser uma moeda descentralizada, o BTC não ganhou tanta força logo de começo, algo que foi mudando com o passar do tempo. Atualmente, além de impulsionar o mercado com outras criptomoedas, possui um valor que ultrapassa os 250 mil reais por unidade.

Satoshi Nakamoto é o criador do Bitcoin?

Por mais que muitos acreditem que o nome do usuário que fez a publicação no fórum, apresentando o manual do Bitcoin, seja o criador dessa criptomoeda, Satoshi Nakamoto era apenas um nome fantasia.

Até hoje, 12 anos depois da chegada do token, não se sabe quem é o real responsável pela criação. Não conseguimos definir nem ao menos se essa moeda digital foi criada por uma ou mais pessoas.

De todo modo, mesmo com todo mistério que envolve a história dessa cripto, a moeda segue em constante crescimento, abrindo espaço para todo um novo mercado e se tornando uma opção para investidores.

Uma ótima opção para investir

Além de ser considerada a moeda do futuro, parte das criptomoedas existentes hoje no mercado, apresentam uma valorização consideravelmente rápida, sendo uma boa opção para quem busca novos investimentos.

Temos casos de moedas que mesmo valendo centavos de dólares, trouxeram grandes lucros para quem soube a hora certa de comprar e vender. Isso aconteceu com o Dogecoin, que em menos de um mês, teve seu valor elevado em mais de 7000%. Claro que após um tempo sofreu quedas, mas muitas pessoas tiveram um bom retorno.

Dúvidas sobre o futuro da cripto

O Bitcoin e outras moedas digitais seguem conquistando o mercado financeiro e ajudando a implementar novas tecnologias e mais segurança para as transações digitais, mas ainda se trata de uma novidade e, com isso, muitas dúvidas surgem quanto ao seu futuro.

Sabemos que cada vez mais é preciso maior confiabilidade nas transações bancárias e a descentralização do dinheiro facilita muitas negociações. Mas, para que realmente funcione, é necessário aceitação global e muitos governos não se mostram dispostos a isso.

Além disso, a grande volatilidade desse mercado deixa alguns investidores em dúvida quanto a duração que podem vir os lucros e se em algum momento isso pode parar de ocorrer. Dessa forma, é preciso apostar, sim, nas criptos, mas também é necessário estar antenado ao mercado para entender e enfrentar oscilações.