seg. nov 28th, 2022

Rasteirinhas foram criadas originalmente para a proteção dos pés. Alguns modelos se assemelham ao chinelo. Possui um solado plano (flat) preso por duas tiras em formato de y para calçar os pés. Entretanto, a moda feminina é dinâmica e por isso muitos outros modelos foram desenvolvidos. Com tiras horizontais, cruzadas, finas, grossas, trançadas, com pedraria, com pompons coloridos e fechamento com fivela, ela se tornou a queridinha das fashionistas no verão e conquistou um lugar especial no guarda roupa feminino para essa época do ano. E já que as rasteirinhas possuem destaque numa estação tão quente, é certo que os modelos acompanhem essa onda.

 

Rasteirinhas garantem casualidade sendo aliada na composição do look

Já que alguns países, como o Brasil, são majoritariamente quentes, as rasteirinhas se tornam protagonistas em boa parte do ano. Por isso é bom conhecer os modelos disponíveis de rasteirinhas para compreender em qual look elas se encaixam.

Com tiras: reforçando a delicadeza natural da peça as tiras acrescentam elegância e dão um toque clean. Indicadas para peças sociais como saias, vestidos e até looks de trabalho.

Com amarração: além de ser charmosa, ela proporciona um efeito de tornozelo mais grosso. Combina com todas as peças leves típicas do verão.

Metalizadas: podem ser usadas tanto de dia quanto de noite, com cores fortes e diferentes ajudam a deixar o visual dinâmico e criativo.

Animal print: além da padronagem de onça, a tendência inclui as estampas de tartaruga e cobra. A versatilidade desse modelo permite transitar por diversas possibilidades de looks. Qualquer peça jeans e alfaiataria se encaixam perfeitamente no estilo.

Vinil/transparente: oferece leveza e delicadeza aos pés. É amada pelas fashionistas porque permite combinação com roupas básicas, street style até mesmo com peças sociais. Cores quentes e tonalidades de neon prometem perdurar essa tendência.

Com pedras: pedras e apliques em alto relevo são detalhes que trazem elegância e sofisticação às rasteirinhas. Combinam com shorts jeans, vestidos sociais, tons monocromáticos e em tonalidades sóbrias e básicas.

 

Bico quadrado: traz modernidade ao modelo aliado à delicadeza. Devido à elegância, esse modelo de rasteirinha é indicado para usar com peças sociais, entretanto, também combina shorts ou calça jeans, camiseta e um blazer.

Com fivela: tem um toque urbano, oferece certo glamour com elegância. Combina com saias, vestidos, shorts e até saída de praia.

Rasteirinhas: dicas para incrementar o modelo e o look

Tipos de Solados: os modelos de rasterinhas retas proporcionam estabilidade no caminhar e são mais confortáveis para quem precisa de caminhadas mais longas. O solado tratorado oferece uma pisada macia, além de ser casual e despojado.

Bicos: os arredondados são casuais por serem os mais comuns. As rasteirinhas de bico fino são mais clássicas, ótima opção para usar com peças de alfaiataria e ambiente corporativo. Para ousar no visual, use os modelos com bico quadrado, imprime personalidade e autenticidade ao look.

Rasteirinhas: confira os truques para fechar o visual

Se você tem os pés mais finos use rasteirinhas com fecho ajustável, pois ficam mais presos e não saem com facilidade. Todos os outros modelos deixam os pés mais livres e são mais práticas para calçar. Para garantir o ideal é ter os dois modelos, afinal nunca sabemos a urgência dos compromissos.

Aproveite todos os modelos de rasteirinhas disponíveis na plataforma da Shafa e escolha os que mais combinam com seu estilo para ficar na moda o ano todo.