qui. dez 1st, 2022

Para aqueles que curtem trios elétricos e blocos de carnaval, usar abadá de carnaval pode ser um look e tanto para curtir esse momento.

Isso porque o abadá é bastante usado por pessoas que adoram pular carnaval, sem falar que fica ainda mais bonito quando usado em grupo.

E acredite, você não precisa gastar muito para ter um abadá de carnaval bonito. Com uma camiseta velha e criatividade você terá um abada customizado lindíssimo.

Quer saber como customizar seu abadá de carnaval em casa? Separamos algumas dicas especiais para você!

03 ideias para customizar abadá de carnaval

Se tem uma coisa que o brasileiro ama é o carnaval. Com a chegada dele muitos compram fantasias, ou buscam se diferenciar no meio da multidão

E um dos mais usados é o abadá de carnaval. Já pensou você e seus amigos juntos usando uma camiseta igual e muito divertida?

O melhor é que não é preciso gastar muito para ter um abadá super estiloso e bonito, basta usar a criatividade.

Para ajudar você nessa missão, separamos 03 ideias de como você pode customizar seu abadá de carnaval. Vamos lá?

Abadá sem costura

Se você é do time que não possui muito conhecimento quando o assunto é usar agulha e linha, então o abadá sem costura é o ideal para você!

O ideal é utilizar uma tesoura para cortar o tecido, e dessa forma comece retirando as mangas da sua camiseta, isso porque abadás não possuem mangas.

Após isso, na parte de trás da sua camiseta corte em linha reta na altura do ombro.

E para deixar ainda mais lindo seu abadá, na altura do pescoço, faça um corte na parte de trás, dessa forma ficarão duas pontas para realizar a amarração.

Para deixar ainda mais bonito seu abadá de carnaval, utilize fitas coloridas para dar uma cor.

Abadá estilo simples

Para aqueles que deixaram para última hora fazer seu abadá, aí vai nossa dica!

O abadá customizado simples não requer o uso de máquina de costura, dessa forma você economiza tempo e esforço.

As únicas coisas necessárias são: tesoura, caneta e criatividade.

A caneta será usada para realizar a marcação de onde será necessário fazer o corte no tecido, dessa forma você não corre o risco de errar e acabar danificando seu abadá.

Abadá cropped com amarração

Se tem uma coisa que é certeza em todo carnaval é o clima de calor, e nada pior do que nesse momento de tanta diversão ficar passando muito calor com seu abadá, não é mesmo?

Por isso, para aqueles que querem ficar fresquinhos durante os blocos e trios de carnaval, o abadá cropped é a escolha certa.

E não tem segredo para fazer um abadá cropped com amarração, basta cortar sua camiseta ao meio no tamanho que você quiser.

Vale lembrar que as customizações são desde lantejoulas, laços, fitas, brilho, amarrações e muito mais. Tudo irá depender do seu gosto pessoal e como você se sente bem.