Programa “O Mapa” tem formato 100% original brasileiro e será guiado pelas dicas e histórias dos habitantes locais
Uma das regras básicas dos viajantes de carteirinha é fugir dos tradicionais roteiros turísticos. E é exatamente essa a proposta do programa “O Mapa” que começa a ser gravado em Portugal. Apresentado pela atriz Úrsula Corona, o programa vai viajar através dos moradores locais que vão dar dicas de restaurantes, praias, atrações, museus, lojas e locais secretos, normalmente desconhecidos pelos turistas.
Com equipe e produção luso-brasileira e formato 100% original brasileiro, a primeira temporada será filmada em Portugal, iniciando no Porto, passando por cidades e regiões indicadas pelos habitantes locais. Para as próximas temporadas, ‘O Mapa’ pretende dar a volta ao mundo, sempre mantendo a proposta original desenvolvida pela produtora Sete Artes.
“As pessoas encontradas nas viagens são as autênticas fiéis depositárias de memórias e conhecimentos sobre sua região, e através das dicas e conhecimentos pessoais, a apresentadora será guiada de forma espontânea e envolvente. Resolvemos começar por Portugal por ser um destino muito buscado pelos brasileiros e que vai muito além da relação histórica entre os países” – destaca Omar Marzagão, diretor e idealizador do programa.
Saiba maisCATUPIRY® lança linha com queijos especiais de qualidade premiumComo forma de divulgar e incentivar o turismo responsável e sustentável, O Mapa vai abordar o tema, trazendo dicas de atividades e lugares acessíveis, para pessoas que vivem com alguma forma de deficiência.
A apresentadora brasileira Úrsula Corona, que mora em Portugal, está se preparando para o início das gravações e revela que o projeto a encantou desde o início: “Esse novo projeto me desafia com o coração e me encantou quando Omar me convidou para apresentar. Imagina explorar um destino novo através do olhar dos próprios moradores, guardiões das memórias de cada lugar? Vamos conhecer cada região de uma forma singular, genuína com a riqueza de emoções e vivências que nós turistas nos surpreendemos.”
A série reality será exibida no Canal Travel Box Brazil a partir de setembro.
FICHA TÉCNICA
Saiba maisConheça a história do Ipiranga, o bairro do grito de independência do BrasilApresentação – Úrsula Corona
Atriz, apresentadora, diretora e empreendedora. Embaixadora do World Food Programme (WFP), maior agência humanitária das Nações Unidas, ganhadora do Nobel da paz de 2020. Úrsula é fundadora do instituto “Fome de Tudo”, com apoio institucional da WFP da ONU, traz a educação, a tecnologia e o empreendedorismo social como ferramentas de transformação no combate ao desperdício alimentar no mundo. Além disso, foi premiada pela CPLP, a Comunidade de Países da Língua Portuguesa, com o Prémio Persona que destaca o papel de mulheres fortes pelo mundo.
Como artista acumula 33 anos de carreira, estreando na TV Globo aos 8 anos de idade como atriz e ao longo da sua carreira artística tem também se destacado pela sua diversidade como apresentadora em canais de televisão como TV Globo, Sport TV, Music Box Brazil, TVI, SIC, Fashion TV e Canal Brasil. Atualmente, é sócia da Sete Artes Produções.
Destaques: Jurada EMMY Internacional 2020; Apresentadora Os Melhores do Portugal da Revista dos Vinhos; Apresentadora Troféus de Televisão Portugal; Vencedora Emmy Internacional – elenco Ouro Verde; Vencedora Emmy Internacional – elenco O Astro; Nomeada Emmy Internacional – elenco Na Corda Bamba; e Jurada Essência do Vinho Portugal.
Saiba maisSaiba como montar uma mesa posta para diferentes ocasiõesConcepção e Direção – Omar Marzagão
Omar Marzagão é um produtor cultural, sócio da Sete Artes Produções, atuando no setor criativo há mais de 20 anos, começando sua carreira em produção dentro da emissora de televisão mexicana Televisa, na novela Maria del Bairro. Em 2017 Omar se tornou consultor, para Ibero-América, do World Cities Culture Forum, a maior rede internacional colaborativa de cidades do mundo que compartilham perspectivas acerca da importância da cultura para criar cidades prósperas, com um futuro urbano sustentável.
Dentro das produções idealizadas pela Sete Artes encontram-se as séries televisivas; “O Silêncio que Canta por Liberdade”, atualmente concorrendo o 2023 Emmy Internacional na categoria documentário, “Os Jogos Mundiais dos Povos Indígenas”, na programação do Canal Brasil da GLOBO, “Lincoln Olivetti – O Mago do Pop”, atualmente na grade de programação do canal Music Box Brazil, “Encontro dos Cristos”, Canal Brasil e atualmente no on-board programming de todos os voos TAP mundialmente, entre outros.
Omar criou e produziu entre inúmeras realizações os shows holográficos do Cazuza, maior projeto holográfico produzido na América Latina.
Omar fez parte da produção de grandes eventos incluindo: Os Jogos Mundiais Militares, Rio+20 (a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável) e Paixão de Ler da Secretaria de Cultura do Rio de Janeiro.
Em seu currículo, incluem-se ainda trabalhos e colaborações com empresas e organizações como: The Greater London Authority, Câmara Municipal de Lisboa, Ministério de Cultura de Portugal, Ministério de Cultura do Brasil, Embaixada do Brasil em Londres, BOP Consulting, Grupo Box Brazil, GVT, Oi, B!Ferraz e Canal Brasil.
Produção Executiva – Maria Carolina Mello
Jornalista licenciada, Produtora Audiovisual e de eventos. Tem 15 anos de experiência no setor cultural e de entretenimento. Foi voluntária pelo meio ambiente e em congressos de comunicação. Trabalhou na rede EBC (TV Brasil), SBT e na TV Globo, a segunda maior emissora de TV do mundo, em grandes projetos, como o show do Roberto Carlos em Jerusalém, Big Brother Brasil, e nas novelas “A Favorita”, “A Dona do Pedaço”, “Viver a Vida”, “Amor à Vida”, “Gabriela”, entre outras.
Produtora – Sete Artes Produções
Produtora Carioca, a Sete Artes Produções tem participado na produção de importantes eventos do calendário do Rio de Janeiro, incluindo: Jogos Mundiais Militares, Rio+20 e Paixão de Ler, além de ter trabalhado em iniciativas da Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro e a Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro. No seu currículo, a Sete Artes, inclui ainda, trabalhos com empresas e organizações como: GVT, Oi Futuro, B!Ferraz, Play TV, Cátedra UNESCO de Leitura e SESC. Através das Leis de Incentivo à Cultura, a produtora tem aprovado e captado seus próprios projetos. Um dos mais recentes projetos foi a realização dos shows holográficos do Cazuza, realizados no Parque da Juventude, em São Paulo, e na Praia de Ipanema, que reuniu mais de 70.000 pessoas e milhares assistindo a transmissão ao vivo. A empresa também produziu o “Simpósio Internacional Rouanet 80 anos” realizado no Rio de Janeiro, com Patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura em parceria com a Academia Brasileira de Letras e a Universidade Cândido Mendes.