ter. nov 29th, 2022

Se tem uma comida que é quase um sucesso universal, essa comida é o leite e seus derivados. Mesmo aquelas pessoas que possuem intolerância à lactose têm que concordar que o leite e todas as comidas que derivam deste saboroso alimento, são deliciosas!

Queijos de todos os tipos, iogurtes, leite condensado, creme de leite e todos os outros alimentos que derivam do leite deveriam ser considerados a 8ª maravilha do mundo. E para os intolerantes a lactose, hoje em dia existem vários produtos sem lactose que não deixam nada a desejar no sabor. 

E um dos derivados do leite mais amado por todas as pessoas do mundo, sem dúvidas é o requeijão. Um queijo que pode ser de consistência cremosa ou de corte, mas independente de sua consistência, o requeijão é a verdadeira paixão universal dos amantes de queijos. 

O problema é que com a crise econômica do país, o leite e seus derivados estão cada vez mais caros, o que acaba tornando muito difícil o consumo destes alimentos tão deliciosos para algumas pessoas. 

Mas difícil não quer dizer impossível, e apenas com a compra de alguns derivados de leite, ou do leite em si, é possível fazer requeijão em casa, o que o deixará ainda mais gostoso apenas pelo fato de ser caseiro!

E se você quer aprender a fazer requeijão caseiro, neste artigo iremos te ensinar algumas receitas deliciosas de requeijão para que você possa fazer o seu. Eu tenho certeza que assim que você aprender, nunca mais vai querer comprar requeijão pronto!

4 receitas caseiras de requeijão para você nunca mais ter que comprar no supermercado!

Fazer requeijão em casa não é nenhum bicho de sete cabeças e é mais simples do que você imagina. Veja abaixo as melhores 4 receitas de requeijão caseiro para que você possa fazer o seu.

Requeijão caseiro mineiro 

Esta receita de como fazer requeijão cremoso caseiro com leite de vaca é deliciosa, pois além de ficar com aquele gostinho de requeijão da roça, rende muito e fica ainda melhor do que o requeijão comprado!

Além disso, essa receita é feita com apenas 2 ingredientes: manteiga (não pode ser margarina) e leite de vaca cru! Isso mesmo, aquele leite que é tirado diretamente da vaca. Entendeu agora porque ele fica com aquele gostinho delicioso de requeijão da roça? 

E o melhor é que você pode fazer como preferir, cremoso ou em pedaço para poder cortar. Independente da maneira, essa receita de requeijão caseiro mineiro com leite de vaca cru vai conquistar o seu paladar e o seu coração!

Requeijão cremoso simples

Essa receita também é deliciosa e é bem simples de ser feita, porém o requeijão que você obtém seguindo essa receita é apenas o requeijão cremoso, não tem como fazer requeijão de corte com ela. Mas independente disso, ela fica uma verdadeira delícia!

Para fazer essa receita de requeijão cremoso, você vai precisar de leite integral, vinagre de álcool, sal e manteiga (não utilize margarina). Com poucos ingredientes assim pode ser difícil imaginar que vai virar um requeijão, não é verdade? Mas em questão de minutos você consegue ter um copo cheio de requeijão leve e muito gostoso. 

Requeijão cremoso com mussarela e creme de leite 

Você já imaginou que seria possível fazer uma requeijão super cremoso apenas com 2 ingredientes sendo que nenhum deles é o leite de forma natural? Quase impossível de imaginar, não é verdade? Mas é possível sim e fica delicioso!

E para fazer essa receita de requeijão quase impossível de acreditar, basta unir creme de leite e queijo mussarela ralado ou picadinho em pequenos cubinhos. Leve ao microondas essa mistura e vá retirando e mexendo a cada 1 minuto mais ou menos (depende da potência do seu microondas). Assim que atingir a textura de requeijão, leve a geladeira e pronto!

Requeijão cremoso vegano 

E quem disse que vegano não pode comer requeijão? Com essa receita de requeijão cremoso vegano que leva apenas água, castanha de caju, mandioca, azeite e sal, os veganos amantes de requeijão poderão se deliciar! 

Com essas 4 receitas deliciosas de requeijão caseiro cremoso você poderá fazer o seu próprio requeijão para se deliciar sempre que estiver com vontade!