seg. nov 28th, 2022

Ter uma casa arrumada sem estresse pode nos trazer vários benefícios.  A nossa casa é o nosso lugar no mundo, o recanto onde guardamos as nossas coisas pessoais e onde passamos momentos que devem ser os mais descontraídos e divertidos possível.

Por isso, viver em um espaço limpo, calmo e organizada melhora a sua saúde, pois o descanso é favorecido e o ânimo é renovado. Por isso neste artigo vamos listar algumas dicas de como otimizar a decoração e organização da sua casa.

  1. Use tapeçaria na decoração

Existem várias maneiras de incluir tapeçaria de sorocaba na decoração. O mais comum, você pode imaginar, é colocá-lo no chão, como um tapete. Sob as mesas de centro, eles podem realçar a beleza da sala de estar.

Uma ideia é apostar em um tapete colorido em ambientes monocromáticos ou tons neutros, assim a peça ajudará a quebrar a monotonia e trazer um toque de luz ao espaço.

Você também pode usar a tapeçaria em itens decorativos como travesseiros, pufes, cortinas e até mesmo luminárias. É uma ótima maneira de fugir do óbvio e ser um pouco ousado no projeto de sua casa.

Essas peças combinam com alguns estilos, como o rústico e o praiano, devido ao uso típico de fibras naturais e referências à natureza.

Para incluir um bom item de tapeçaria na sua casa, você encontra bons profissionais de tapeçaria em sorocaba.

  1. Cores, iluminação e contrastes

Um aspecto básico que você deve levar em consideração ao decorar qualquer espaço interior são as cores. Se não for um espaço muito grande, você deve saber que os tons claros, como o pastel, têm a virtude de refletir a luz; portanto, eles amplificam o espaço.

Isso vale para espelhos; para aproveitar melhor essa qualidade, é fundamental que você tenha uma boa iluminação no ambiente.

Se for uma sala grande, por outro lado, você pode apelar para a combinação de tons. Lembre-se de que tons fortes conseguem um contraste muito bonito, mas podem não ser os melhores para a sala ou um espaço onde você pretende relaxar.

Sabe- se que as cores influenciam nosso humor; Tons de vermelho ou violeta podem gerar uma tensão visual avassaladora se não os usarmos com cautela.

  1. Aromatizar a casa

Devemos usar esse sentido para conseguir um maior relaxamento em nossa casa. Tentaremos alcançar um aroma suave e sutil; portanto, você pode usar incenso, flores ou velas perfumadas.  Este último também fornece iluminação suave especial para alcançar momentos de relaxamento. Os aromas mais recomendados são:

  • Jasmim
  • Rosas
  • Citrino
  • Lavanda
  1. Adicionar mesas redondas

Caso seja necessário renovar a mesa da sala, recomenda-se que seja redonda. Isso porque permite uma melhor comunicação entre os familiares, pois fica mais fácil olhar para todos. Poder falar com todos ajuda você a se relacionar melhor, entender o outro e se colocar no lugar dele para criar um lar sem estresse.

  1. Fechaduras eletrônica

Além de contribuir para a sua segurança, uma fechadura eletrônica também pode facilitar a sua vida já que a maioria dos modelos não exige o uso de chaves. No entanto, é preciso escolher qual o melhor método de abertura para sua rotina.

A melhor forma de escolher e instalar uma fechadura com essa é por contratar um chaveiro em sorocaba.

  1. Pense no futuro

Muitas vezes uma reforma ou decoração profunda acarreta um gasto monetário significativo, por isso é essencial que durante o planejamento você não leve em conta apenas as necessidades imediatas, mas aquelas que podem surgir no futuro.

Sugestões:

  • Se você planeja expandir sua família, opte por móveis com mais espaço, como o sofá.
  • Embora possa ser um pouco mais caro, tente adquirir objetos de qualidade e durabilidade.
  • Planeje um espaço para todas as estações e épocas do ano.
  1. Simetria

Não eu você precise ser perfeccionista, porém uma sala com uma distribuição simétrica de móveis, sempre parecerá visualmente mais ordenada e espaçosa do que uma em desordem.

Além disso uma sala bem-organizada de forma simétrica, psicologicamente falando é relaxante e agradável de comtemplar.

  1. Quadros

Quando se trata de pendurar quadros nas paredes, certifique-se de fazer testes para decidir se eles realmente estão bem colocados. É importante que um equilíbrio seja mantido entre eles para manter uma composição harmônica.

  1. Considere os materiais

Decoração não é só cor, mas também formas e texturas, e alguns dos materiais que você utilizará para decorar se encarregarão de fornecer esses detalhes ao seu projeto de decoração. Seja o chão ou a parede, o tipo de tecido das cortinas ou o estofamento da poltrona, tudo influenciará no aspecto final que cada cômodo terá.

  1. Não se esqueça das portas e janelas

Se você está projetando ou reformando a casa, deve escolher portas e janelas de acordo com o estilo da casa. Se você está planejando apenas uma decoração simples, pode sempre fazer uma lavagem para deixá-los como novos.

E falando sobre portas, não esqueça de consultar um chaveiro em sorocaba como já mencionamos antes, hoje as fechaduras apresentam um charme moderno nas casas e para manter tudo em harmonia com o restante da decoração contrate um chaveiro.

  1. Enfeitar as janelas com cortinas

As cortinas são um elemento essencial, pois regulam a entrada de luz, além de criarem privacidade na hora que se deseja. Tecidos finos e cores suaves ou branco são os melhores para manter a luz mesmo quando estão fechados.

  1. Sempre tenha a segurança em mente

O tipo de piso de cada espaço particular, o uso de tapetes, a forma e localização dos móveis, o tipo e tamanho das escadas são alguns dos pontos que você deve levar em consideração durante o projeto ou decoração dos interiores de sua casa.

Essas foram nossas dicas de decoração, não esqueça de deixar um comentário e compartilhar nossas sugestões.