seg. nov 28th, 2022
Comprar uma Cobertura Tudo o que você precisa saber

O segmento de luxo do mercado imobiliário tem visto um aumento constante nos últimos anos, com cada vez mais pessoas buscando comprar uma cobertura em edifícios altos.

Além dos apartamentos luxuosos usuais, um dos tipos de imóveis residenciais mais procurados hoje é a cobertura.

Nos primeiros anos dos anos 2000, possuir um apartamento no topo do prédio era raro e as pessoas que tiveram a sorte de morar em tal propriedade muitas vezes o consideravam como um símbolo de status único devido à estrutura da cobertura, pois era mais espaçoso e luxuoso.

 

O que é uma cobertura?

A verdadeira definição de cobertura de acordo com o dicionário Oxford é “um conjunto confortável e caro de quartos ou plano no topo do edifício”.

Algumas décadas atrás, quando o conceito de um grande apartamento no topo do edifício estava ganhando popularidade, costumava haver apenas uma única cobertura por edifício e, portanto, eram raros.

Hoje, no entanto, pode-se encontrar mais de uma cobertura no último andar, principalmente devido ao tamanho dos edifícios serem muito maiores agora do que eram há três décadas.

Comprar qualquer grande imóvel residencial é um grande investimento e uma das perguntas mais feitas pelos compradores iniciantes é por que as coberturas são tão caras?

A resposta simples é, por causa da grande área de carpete dos quartos internos, juntamente com a espaçosa área externa, como uma varanda ou terraço que geralmente faz parte da própria cobertura!

Além do valor do imóvel em si, a chance de voltar para casa de um dia profissional movimentado para uma casa espaçosa que vem com acesso a uma varanda aberta ou terraço é algo que é de incrível valor para o comprador também.

 

Qual é a demanda por coberturas? 

Há um enorme mercado para apartamentos residenciais de luxo em cidades metropolitanas e inteligentes. A demanda por cobertura, principalmente em Higienópolis (SP), só cresceu junto com as capacidades de ganho das pessoas.

As instalações únicas oferecidas em coberturas são ótimas e também são uma das principais razões pelas quais as pessoas não se importam em gastar mais do que teriam em um apartamento tradicional grande com vários quartos.

Quando as pessoas veem imagens de design de cobertura, elas ficam imediatamente impressionadas com a ideia de viver em uma propriedade luxuosa, e, portanto, a demanda por tais propriedades residenciais também deve aumentar no futuro.

Naturalmente, o público-alvo ideal para os desenvolvedores de imóveis quando se trata de vender Coberturas é o empresário de classe média alta, rico, gerentes profissionais como CEOs, empreendedores, advogados, etc.

 

Vantagens de Comprar uma Cobertura

As vantagens da cobertura são muitas, por isso comprar esse tipo de imóvel é demandado. Essas vantagens também são as principais razões pelas quais o valor da propriedade de uma cobertura só vai apreciar na próxima década ou assim.

 

Apartamentos multiníníveis

Muitas pessoas são orgulhosas donas de apartamentos grandes com apartamentos de 3, 4 quartos, mas nem todos eles podem se gabar dele com níveis diferentes (nível inferior e superior).

Se você tem uma grande família com filhos e pais, então comprar uma cobertura é uma ótima opção, pois eles têm espaço suficiente para relaxar e passar um tempo de qualidade no corredor abaixo ou no terraço no nível mais alto.

 

Vistas incríveis

Talvez a coisa mais marcante única sobre a compra de uma cobertura é o fato de que oferece uma vista deslumbrante da cidade a partir da propriedade.

Estar em cima de um prédio alto já tem suas vantagens, mas ter uma visão de que qualquer um teria ciúmes, vale a pena.

As fotos da cobertura são impressionantes e esta é outra razão para comprá-las sem hesitar.

 

Excelente Investimento

Talvez a vantagem mais importante que convença qualquer comprador é que uma cobertura tem exclusividade para ela e, portanto, é uma forma sábia de investimento.

Não só a tendência imobiliária está em ascensão, mas as tendências para um apartamento luxuoso são ainda melhores e têm um futuro brilhante do ponto de vista do investimento.

 

Localização de elite

Todo comprador quer ficar em uma localidade que ofereça conectividade incrível a todos os principais centros de negócios, parques, shoppings, melhores escolas e restaurantes. Com a natureza exclusiva das coberturas, muitas delas estão localizadas em partes da cidade que são mais desejáveis e se você é um daqueles que presta muita atenção à localidade de sua casa, então possuir uma cobertura deve oferecer muitas vantagens!

 

Desvantagens de comprar uma cobertura

Quanto às desvantagens da cobertura, não são muitas, mas como este um blog que é objetivo e bem pesquisado, gostaríamos de destacar alguns dos aspectos de possuir uma propriedade desse tamanho para que os leitores que estão pensando em comprá-lo possam ter uma ideia clara sobre alguns dos problemas com coberturas que se pode enfrentar.

 

Preço exorbitante

Como esses tipos de imóveis são exclusivos e não são facilmente disponíveis, eles tendem a ser precificados em um prêmio que pode variar bastante. dependendo do mercado imobiliário da cidade.

 

Custos de Manutenção

Alguns dos problemas com coberturas vêm do fato de serem tão grandes que os custos gerais que o comprador tem que incorrer. Com um imóvel que tem um interior, bem como uma área externa, a tarefa adicional de manter a limpeza e garantir que o imóvel se mantenha preservado pode ser caro a longo prazo.

 

Principais perguntas e dúvidas

Onde estão as coberturas?

Uma cobertura está localizada no último andar de um prédio residencial ou comercial.

 

Uma cobertura tem vários níveis?

Na maioria das propriedades residenciais da cobertura, você terá acesso a um nível inferior e um nível superior com terraço ou área externa.

 

Quais bairros são mais populares com coberturas?

Um comprador pode procurar uma cobertura em qualquer um dos bairros como por exemplo: Higienópolis, Perdizes, Jardins, Pacaembu e mais

 

Comprar uma cobertura é uma boa forma de investimento?

Certamente, um imóvel residencial, como uma cobertura espaçosa em cidades urbanas, é uma ótima opção para pessoas que procuram investimento imobiliário.

 

Quantas pessoas podem viver em uma cobertura confortavelmente?

Uma cobertura de vários quartos pode facilmente acomodar de 5 a 8 pessoas ou mais, dependendo da estrutura de uma cobertura.

 

A manutenção da cobertura é muito cara?

Não, possuir uma cobertura tem despesas nominais de manutenção e o custo disso seria semelhante ao que o proprietário pode gastar em qualquer outro grande apartamento.