seg. nov 28th, 2022

Os móveis planejados são, atualmente, a melhor opção para harmonizar a beleza com um ambiente funcional, estruturado e sempre pensado no estilo de vida e nas necessidades do cliente.

Quem não tem o desejo de colocar móveis planejados em sua casa?

Os móveis planejados são, atualmente, a melhor opção para harmonizar a beleza com um ambiente funcional, estruturado e sempre pensado no estilo de vida e nas necessidades do cliente.

Permitem que os espaços disponíveis sejam mais bem aproveitados, aumentando a capacidade com o uso racional tanto interno quanto externo e favorecem até mesmo na decoração, acabando com a distribuição de armários avulsos e cômodos em áreas distintas do local.

É um projeto de bastante qualidade, mas também um alto investimento e requer cuidado para obter sempre um bom resultado: um ambiente funcional, bonito e elegante.

Dica 1: visite ambientes prontos de móveis planejados

Antes mesmo de pensar em suas ideias para o projeto, é relevante ver vários showrooms para ter contato com resultados dos mais diversificados estilos – e bolsos também.

Nessas ocasiões, você poderá observar materiais que estão sendo utilizadas, as tendências de aproveitamento do ambiente e acabamento, os aspectos que dão o toque mais pessoal e níveis de valores e assim poderá elaborar seu projeto dos sonhos com o máximo de informações.

Isso vai favorecer bastante na hora de dialogar com uma empresa especializada em móveis planejados e determinar melhor as alternativas.

Dica 2: não tenha pressa para escolher

Além de se tratar de um projeto bastante complexo – para você definir e para o especialista fazer o planejamento e orçamento – os móveis planejados são um investimento relevante.

Permita que seu projeto seja feito no tempo certo para que você possa saber sobre todas as possibilidades – pode aparecer um novo material ou acabamento mais em conta e com o mesmo resultado e você nem conhecia.

Escolhendo na hora pessoal mais seguro, as chances de sucesso, sem dúvidas, serão maiores.

Dica 3: busque referências das empresas

Em qualquer grande aquisição que realizamos dialogar com familiares e amigos sobre as experiências deles ainda é uma maneira bastante positiva de obter boas referências de especialistas.

Com móveis planejados é considerado ainda mais importante, afinal é algo que vai transformar o ambiente e interferir no cotidiano e até no humor dos residentes – o cuidado deve ser ainda maior.

Fale sobre a qualidade dos materiais, cumprimento de prazos, precisão com o acabamento e o nível de convivência, pois estarão em sua casa frequentemente em diversas ocasiões.

Outras maneiras de obter mais informações sobre o profissional são as redes sociais dele, a autoridade no mercado e a estabilidade da empresa – se não existem queixas de consumidores em sites como o Reclame Aqui.

 

Dica 4: faça diversos orçamentos

Ter uma boa referência para realizar um projeto é de grande importância, ter algumas é melhor ainda.

Baseado em algumas propostas, você pode comparar as características de cada empresa e escolher por aquela que disponibiliza o melhor projeto para a sua necessidade e interesse ao melhor valor.

Dica 5: não pense em beleza primeiro

Um projeto de móveis planejados com um bom resultado abrange naturalmente a beleza dos elementos e da elegância na relação com o local. Mas, com certeza, não deve ser o primeiro critério para a sua decisão.

Um especialista de qualidade vai dar prioridade a qualidade dos materiais, a praticidade e a ergonomia do projeto – móveis simples de utilizar, resistentes e que respeitem as características físicas de quem utiliza.

E esses detalhes vão pesar bastante no cotidiano se não forem atendidos. Por isso, vale a pena investir em certos detalhes a respeito deles.

Dica 6: faça um levantamento dos dados técnicos dos seus espaços

Se você estiver realizando uma construção ou reforma e conta com a ajuda de um arquiteto, ele será a pessoa mais indicada para apontar os dados técnicos que vão colaborar para a empresa montar um projeto de móveis planejados.

Caso contrário, busque realizar todas as medições possíveis e traçar a localização de portas, tipo de piso, janelas, enfim tudo o que o profissional possa utilizar para elaborar o melhor detalhamento técnico inicial – pois ele, com certeza, irá até o local para definir os números finais.