qua. nov 30th, 2022
7 itens para deixar sua casa convidativa e confortável

Aprenda a decorar qualquer ambiente sem gastar muito.

Ter uma casa completa, bem equipada e decorada é o desejo de muita gente. Mas, para isso, é preciso pensar além dos itens de decoração. Móveis e eletrodomésticos estilosos e funcionais, como aparador, estante de livros, ar-condicionado e aquecedor também dão o toque especial para manter o lar convidativo e confortável.

Além disso, também é válido pensar na decoração que vai além dos objetos, como as cores das paredes, janelas e cortinas. Todo o ambiente deve ser bem pensado e todos os itens devem conversar, para que o cômodo e a casa fiquem em harmonia.

Para te ajudar a fazer a decoração dos seus sonhos com dicas simples e práticas, preparamos uma lista com sete itens para deixar a sua casa muito confortável. Continue a leitura e confira!

7 itens para de transformar o seu lar

Iluminação:

Pensar em decoração é pensar em luzes, luminosidade. Comece buscando formas de valorizar a luz natural da sua casa. Se possível, troque as janelas por modelos maiores e até mesmo portas de vidro. Elas trarão luminosidade e farão o ambiente parecer maior e mais clean.

Além disso, vale investir em pontos de luz (pendentes e luminárias). Eles deixam o cômodo mais elegante, além de ajudar a criar ambientes específicos, como um cantinho para leitura com uma luz amarelada ou uma sala de jantar, com um lustre grande e clássico.

Cortinas

Se quer um cômodo com mais vida, use e abuse das cortinas. Apesar de ser um passo simples, elas podem mudar completamente o ambiente. Cores claras e tecidos leves trazem um ar de elegância e paz para o cômodo. Já cores mais fortes trazem personalidade e fazem uma boa marcação de espaço.

Eletrodomésticos e móveis

Pensar em eletrodomésticos de qualidade é fundamental para deixar a casa mais confortável. Ar-condicionados e aquecedores ajudam a manter a temperatura ambiente. Já um jogo de poltronas auxilia a fazer a composição e ter mais espaço para visitas. E até mesmo uma estante de livros simples ajuda a dar personalidade ao local, deixando-o com o perfil do morador.

Paredes

Se tem algo que faz diferença na decoração de uma casa ou cômodo, são as paredes. Diferentemente do que muitos pensam, paredes escuras não prejudicam a decoração, mas deixam o ambiente ainda mais acolhedor, desde que haja objetos claros para fazer contraste.

Já as cores mais claras deixam o ambiente visualmente mais amplo, além de darem um ar mais clean. Vale também investir em paredes estilizadas com molduras, desenhos e texturas. Esse ponto dá um toque especial no local, deixando-o mais elegante.

Madeira

Para quem gosta de materiais diferentes, a madeira é excelente na decoração. Ela pode estar presente como uma peça diferencial em objetos ou até em móveis. E o material se encaixa em vários modelos de decoração, do vintage ao contemporâneo.

Além de ser super resistente, a madeira ainda ajuda a criar um impacto visual, dando uma sensação de natureza, acolhimento e conforto ao cômodo.

Acessórios

Invista em objetos de decoração que combinem com a sua personalidade, afinal, a sua casa precisa estar alinhada ao seu perfil. Use acessórios como almofadas, mantas, puffs e tapetes. E eles podem mudar de acordo com a estação, por exemplo, ou quando você preferir. Pense em estampas, cores e modelos que harmonizem entre si.

Não esqueça do verde

Plantas são sempre um bom caminho para deixar a casa ainda mais convidativa e acolhedora. Além de proporcionarem bem-estar aos moradores, elas ajudam a deixar o ambiente mais colorido e natural.

Para isso, não é preciso ter uma varanda ou quintal. É possível pensar na decoração com as plantas em prateleiras, estantes e até mesmo no chão. Também vale colocar vasos decorativos, misturar com outros objetos e com móveis em madeira.

Para ter uma casa bem decorada não é preciso ter muito dinheiro para investir. É possível, com valores acessíveis e uma boa dose de criatividade, criar ambientes bonitos, confortáveis e com muita personalidade.