qui. dez 1st, 2022

Uma coisa é certa de se afirmar, algumas pessoas estão muito mais ativas e fitness como a muito tempo não se via nas sociedades (talvez com um nível de eficiência atingindo o dos espartanos a muitos anos atrás). Pensando nessa incrível tendência de limites e desafios propostos por essa nova geração de pessoas, no artigo de hoje, falaremos mais sobre os famosos apps para quem anda de bike.

O bem-estar físico e mental das pessoas está sendo muito mais bem visto nos dias de hoje, e não apenas visando o corpo perfeito, mas visando também aspectos muito mais importantes, como o da saúde e da qualidade de vida das pessoas.

A verdade é que, um bom e bonito corpo acaba sendo consequência de boas escolhas, que podem ser tomadas diariamente pelas pessoas de uma maneira muito consciente.

Algumas pessoas têm o grande desejo de querer emagrecer, enquanto outras querem tonificar os músculos e a grande maioria tem o desejo de se sentir bem consigo mesma.

Mas seja para a pessoa que quer emagrecer ou para a pessoa que deseja tonificar a sua musculatura e se sentir bem consigo mesma, as bikes podem ser aliadas muito mais do que perfeitas para uma grande ajuda nesse momento.

A importância de andar de bike

O uso das bicicletas como um verdadeiro meio de transporte e passeio tem aumentado como nunca na sociedade moderna. O estímulo em volta desse meio de transporte acaba aparecendo por diversos motivos, mas os principais deles envolvem a busca por um corpo mais bonito e saudável e também uma melhor qualidade de vida.

Para as pessoas que ainda estão em dúvida se devem ou não apostar e investir em uma boa bike, traremos abaixo alguns dos benefícios da pedalada e dicas dos melhores apps para quem anda de bike.

Benefícios para a saúde ao andar de bike

Sem sombra de dúvidas, um dos grandes benefícios de andar de bike é em torno do emagrecimento que essa atividade produz no corpo da pessoa, ajudando também na melhora na resistência dos músculos.

Andar de bike também garante uma melhora na saúde mental da pessoa, devolvendo para ela boas sensações de bem-estar e trabalhando no seu rejuvenescimento.

Essa atividade também garante o aumento do fôlego da pessoa, a redução do mal colesterol, controle da glicemia e da pressão arterial, a eliminação de toxinas e a melhora como um todo da circulação sanguínea.

Além de todos esses benefícios, andar de bicicleta é uma verdadeira atividade prazerosa, que permite um tempo para a pessoa pensar na sua vida e limpar a sua mente das questões do dia a dia.

Pensando em ajudar os leitores a incorporarem na sua rotina esse bom hábito, traremos abaixo algumas dicas de apps para quem anda de bike.

Veja agora os principais apps para quem anda de bike

Conheça abaixo os mais famosos apps para quem anda de bike:

  • Strava: o Strava é uma verdadeira rede social entre os ciclistas, é considerado um dos aplicativos mais famosos desse meio, possuindo uma versão gratuita que é muito usada. Ele está disponível para download para os celulares do sistema iOS e Android.
  • Endomondo: esse aplicativo dinamarques é uma verdadeira febre na Europa, ele conta com um aviso de som para cada quilômetro que for pedalado pelo ciclista. Ele também conta com desafios virtuais para as pessoas não precisarem pedalar sozinhas. Ele está disponível para download para os celulares do sistema iOS e Android.
  • Sports Tracker: um dos melhores apps para quem anda de bike e um dos mais baixados no Brasil, esse aplicativo tem um diferencial que permite que o ciclista possa ouvir músicas durante o seu treino. Ele está disponível para download para os celulares do sistema iOS e Android.
  • Mountain Bike Runtastic: esse aplicativo gratuito foi criado pensando nos ciclistas que gostam de se aventurar nas montanhas. Ele permite que os circuitos e trilhas sejam acompanhados, com um monitoramento de todo o progresso do ciclista. É um aplicativo que conta com a opção de mapas off-line e que alerta sobre as condições do clima para o ciclista. Ele está disponível para download para os celulares do sistema iOS e Android.
  • Map My Ride: esse aplicativo é parecido com os anteriores, informando rotas, tempo, velocidade, e etc. Ele permite que os treinos com a bike sejam compartilhados nas redes sociais da pessoa, além de estar disponível em diversos idiomas. Ele está disponível para download para os celulares do sistema iOS e Android.

Um bom investimento em uma bike

Contar com uma bike para o dia a dia e para os passeios é um dos melhores investimentos que podem ser feitos nos dias de hoje, ainda mais contando com a ajuda de alguns apps para quem anda de bike, para as pessoas que estavam em dúvida se devem ou não se aventurar nesse meio, a nossa dica é que elas não percam tempo, e comece agora mesmo a incorporar a bike na sua rotina.