seg. nov 28th, 2022

Atualmente, uma excelente alternativa quando não há muito espaço disponível no condomínio e um investimento interessante que os condomínios fazem é a criação de uma brinquedoteca na área comum.

Uma brinquedoteca é uma ótima opção para dias chuvosos ou muito frios, e é uma excelente alternativa para brinquedos para playground.

O ambiente não precisa ser muito grande, a ideia é criar um local aconchegante e adequado para acomodar crianças de diferentes idades.

Uma brinquedoteca, seja em restaurantes e estabelecimentos comerciais, parques e shoppings centers bufês e salões de festas, escolas e associações de moradores, entre outros, que acolhem famílias, é uma alternativa para reunir as crianças em um espaço dedicado a elas, e gera muito mais para os adultos. 

Você já pensou sobre isso? Conferir nossas dicas para investir nesse negócio cada vez mais promissor.

Veja também: Reparos domésticos -dicas para fazer você mesmo e economizar nas manutenções da casa.

Ambiente lúdico e criativo

Para despertar e estimular o interesse das crianças, um projeto  de brinquedoteca deve ter uma abordagem divertida e envolvente: um ambiente que estimula a imaginação e a criatividade das crianças. 

Entre os elementos de muito sucesso estão os quiosques cenográficos como banheiro, posto de gasolina, mercado e casinha. Também é muito bom ter uma mesa onde eles possam desenhar, jogar e jogar. 

Brincadeiras infantis, jogos e aparatos eletrônicos são recomendados para idosos.

Personalização do ambiente

Apostar em cores vivas na decoração e nos brinquedos, invista em objetos decorativos, estampas e croquis de personagens.

Esta personalização deixará o ambiente mais atrativo e fará com que a criança goste de passar mais tempo ali.

Andar

A escolha do piso tem papel fundamental para tornar esses ambientes divertidos e seguros. 

O piso de borracha é ideal para áreas externas ou recreativas onde se incluem brincadeiras, atividades escolares e jogos superiores. 

Além disso, esse tipo de piso é ecologicamente correto. Isso porque é feito de borracha reciclada que tem melhor desempenho em termos de resistência ao impacto e alta durabilidade.

Brinquedos adequados para todas as idades

Conhecer a faixa etária dos brinquedos é muito importante para a diversão e segurança do seu filho. 

Para bebês de 6 meses a 3 anos, recomendamos as mesas da linha de brinquedos, área do bebê – mini jogo infantil com piscina de bolas, multicolorida que se destaca pelo visual atraente, estimula a brincadeira coletiva, favorece a interação e a socialização entre os mais pequenos.

Há também o espaço para blocos gigantes, mesas e blocos de plasticina. Para maiores de 3 anos, cenários temáticos como casa, mercado, comércio de animais de estimação e outros. Jogos infantis – Brinquedão é um dos clássicos imperdíveis. 

Este jogo inclui uma piscina escorrega, pistas de corrida e muito mais para manter as crianças entretidas. dispositivos eletrônicos como multiplayer, jogos aerodinâmicos, basquetebol, matraquilhos atraem a atenção de adultos e crianças.

Segurança

Verifique se a empresa fornecedora de brinquedos possui um certificado que garante a qualidade estandardização e segurança de seus produtos.

Certifique-se de que o espaço é seguro, emprestando atenção especial a alguns itens: 

  • Tomadas e cabos; 
  • Cantos de móveis e brinquedos; 
  • Assistência e suporte de brinquedos;
  • Se há objetos pontiagudos, farpas e pontos salientes.

Verifique se há obstáculos perigosos ao redor dos brinquedos que possam tropeçar nas crianças.

Recomenda-se gerenciar o usuário do brinquedo e a faixa etária conforme mostrado na etiqueta de segurança. Cuida dos brinquedos conforme necessário.