qua. nov 30th, 2022

Aliada a decoração, a organização pode transformar ambientes e tornar o dia a dia funcional

Quando o assunto é uma casa bonita e elegante, muitas pessoas associam o ambiente a uma decoração moderna e requintada, entretanto, esse não é o único aspecto que deve ser considerado. A organização também é peça chave para um ambiente digno de capa de revista. 

Ter uma casa arrumada no dia a dia nem sempre é tarefa fácil, a correria e a falta de espaço e suporte podem prejudicar a ordem. Por isso, é importante contar com o apoio de produtos de organização e outros artifícios para manter tudo no seu devido lugar.

O que são os produtos de organização?

Você pode não reconhecer o nome, mas ele abrange diversos itens usados no dia a dia como cabides, cestos de roupa, organizadores de sapato e muito mais. Para ser considerado um produto de organização, basta que o objeto forneça suporte para armazenar os itens de forma funcional

Na hora de ir às compras, é possível optar pelos itens que atendem a demanda da sua casa da melhor forma. Não existe uma receita mágica, mas saber mais sobre as principais funções de cada item ajuda na busca. Pensando nisso, é possível conferir abaixo uma lista com os principais produtos organizadores e suas formas de uso.

Cabides

Os cabides são velhos conhecidos da organização e ajudam a manter as roupas arrumadas, além de economizar espaço no guarda-roupa. Mas, você sabia que outras peças também podem ser armazenadas nesse tipo de organizador? 

Cabides para cintos, bonés, colares e outros acessórios ajudam a manter os itens em um só lugar na hora de se arrumar e sair de casa. Para isso, basta comprar os cabides indicados, que devem possuir um design diferente do usual para acomodar os acessórios de forma organizada e sem danificar os itens.

Caixas organizadoras

Como o próprio nome indica, esse item é um dos clássicos da organização. De diferentes tamanhos, cores e formatos, as caixas organizadoras podem ser encontradas com facilidade em lojas de materiais e departamentos.

A dica na hora de comprar é escolher um modelo que se adeque ao espaço onde a caixa ficará guardada e acomode bem os itens necessários. Opções com divisórias e diferentes níveis são uma boa pedida para objetos menores. 

Gavetas

A presença de gavetas é comum em armários e estantes, mas não precisa se restringir a esses móveis. Os gaveteiros, como o próprio nome indica, são objetos compostos por gavetas que funcionam como suporte para quem precisa de mais espaço para organizar roupas e outros objetos do dia a dia.

Ganchos

Versáteis, os ganchos podem ser usados para pendurar acessórios, toalhas, quadros e outros objetos. A dica principal na hora de comprar é se atentar ao modo de instalação e ao peso máximo suportado pelo gancho. Assim, é possível evitar acidentes e danos, tanto ao gancho quanto ao objeto pendurado.

Cestos

Os cestos são uma ótima opção para guardar roupas sujas, brinquedos, almofadas e outros objetos maiores que não pedem por divisórias. A praticidade de apenas juntar os itens e colocá-los em um só lugar é a principal vantagem desse tipo de organizador.

Nichos

De todos os tamanhos, cores e pesos. Os nichos são versáteis e podem funcionar como organizadores de livros, objetos decorativos, controles e itens do dia a dia. Além do cuidado com o peso máximo recomendado, os nichos têm a particularidade de serem um organizador aberto, portanto, é preciso redobrar a atenção ao guardar objetos nesse espaço.

Porta-acessórios

Os porta-acessórios são uma boa pedida para os objetos menores que não se encaixam nas demais opções de organizadores. Anéis, brincos, relógios… todos eles podem ser armazenados no organizador de modo a terem fácil acesso no dia a dia.