dom. nov 27th, 2022

Se você deseja obter mais seguidores no Instagram, está no lugar certo. 

Nesta postagem, veremos por que você precisa de mais seguidores, erros comuns que impedem as pessoas de segui-lo e as melhores maneiras de obter mais seguidores. 

Ao final deste post, você terá todas as ferramentas necessárias para começar a aumentar seus seguidores no Instagram.

Por que você precisa de mais seguidores? Existem alguns benefícios em ter um grande número de seguidores no Instagram. Primeiro, pode ajudá-lo a construir sua marca. Com mais seguidores vem mais exposição, e com mais exposição tem maiores oportunidades de networking e colaboração. 

Além disso, um grande número de seguidores também pode aumentar as vendas e as conversões se você estiver usando sua conta para promover produtos ou serviços. 

Finalmente, simplesmente, é bom ter muitas pessoas interessadas no que você está fazendo!

Então, agora que analisamos algumas das razões pelas quais você pode querer mais seguidores, vamos falar sobre alguns erros comuns que podem estar impedindo as pessoas de segui-lo em primeiro lugar.

Por que você precisa de mais seguidores no Instagram?

Os benefícios de ter mais seguidores

Quando você tem mais seguidores no Instagram, você colhe os benefícios de maior exposição e engajamento. 

Comprar seguidores, surgem mais oportunidades para que seu conteúdo seja visto por novas pessoas, o que pode se traduzir em maior alcance e engajamento geral. 

Além disso, um número maior de seguidores também pode ajudar a construir sua marca e estabelecê-lo como um influenciador em seu setor. 

E, por último, mais seguidores geralmente levam a mais oportunidades de monetização no futuro.

Há muitas razões para buscar mais seguidores no Instagram, mas essas são apenas algumas das mais impactantes. 

Então, como você realmente faz para aumentar seus seguidores? Vamos mergulhar nisso a seguir.

Como obter mais seguidores no Instagram

Existem várias maneiras de obter mais seguidores no Instagram. 

Alguns dos métodos mais eficazes incluem o uso de hashtags, a realização de concursos ou brindes, a parceria com outras marcas ou influenciadores e a publicação regular de conteúdo de alta qualidade.

Além disso, é importante promover sua conta em todos os outros canais de mídia social e em seu site ou blog. 

Você também deve se envolver com seu público regularmente, respondendo a comentários e curtidas sempre que possível. 

Ao seguir essas etapas e outras, você tem a melhor chance possível de atrair novos seguidores e expandir sua marca no Instagram.

O que impede as pessoas de seguir você no Instagram?

Erros comuns que afastam as pessoas

Há uma série de erros comuns que podem afastar as pessoas de segui-lo no Instagram. 

Um dos mais comuns é o spam. Isso inclui postar muitas fotos ou vídeos, marcar muitas pessoas em fotos ou vídeos, usar muitas hashtags e postar comentários que não sejam relevantes para a foto ou vídeo. 

Outro erro que afasta as pessoas é a inatividade. Se você não postar regularmente, as pessoas perderão o interesse e deixarão de segui-lo. 

Além disso, se você postar apenas fotos e vídeos que não sejam interessantes e envolventes, as pessoas também deixarão de segui-lo.

Como evitar esses erros

Para evitar cometer esses erros, é importante ser cuidadoso com suas postagens e postar apenas quando tiver algo interessante e envolvente para compartilhar. 

Ao postar fotos ou vídeos, certifique-se de usar apenas algumas hashtags e marcar apenas algumas pessoas para não enviar spam aos feeds de seus seguidores. 

E, finalmente, certifique-se de se envolver com seu público curtindo e comentando suas fotos e vídeos – isso os manterá interessados no que você está fazendo e os incentivará a segui-lo de volta.

Como conseguir mais seguidores no Instagram?

As melhores maneiras de obter mais seguidores

Existem algumas coisas diferentes que você pode fazer para começar a obter mais seguidores no Instagram. 

Uma maneira é postar fotos e vídeos de alta qualidade que capturem a atenção das pessoas. 

Certifique-se de usar hashtags e marcar usuários relevantes em suas postagens também. Outra forma de conseguir mais seguidores é estar ativo na plataforma, curtindo e comentando as postagens de outros usuários. Você também pode seguir outros usuários e esperar que eles sigam você de volta. 

Por fim, você pode promover sua conta do Instagram em outras plataformas de mídia social e em seu site ou blog.

Como manter seus seguidores

Assim que você começar a ganhar mais seguidores, é importante mantê-los engajados para que eles não deixem de seguir você. 

Poste regularmente e interaja com seu público respondendo a comentários e mensagens. Além disso, certifique-se de misturar o conteúdo que você está postando para não se tornar chato ou repetitivo. Se você mantiver essas coisas em mente, poderá manter um forte número de seguidores no Instagram!

Qualidade acima de quantidade

É melhor ter menos seguidores engajados do que um grande número de desinteressados.

Quando você está começando no Instagram, pode ser tentador seguir o maior número possível de pessoas na esperança de que elas o sigam de volta. Mas nem sempre essa é a melhor estratégia. 

Na verdade, muitas vezes é melhor ter menos seguidores engajados do que um grande número de desinteressados.

Por quê? Por um lado, o engajamento é o que ajuda você a ser notado por outros usuários e aumentar seus seguidores organicamente. 

Quando as pessoas veem que você está interagindo regularmente com seu público e produzindo conteúdo de alta qualidade, é mais provável que elas queiram segui-lo.

Além disso, ter menos seguidores pode ser uma vantagem quando se trata de ser notado pelo algoritmo do Instagram. 

Isso porque o algoritmo favorece contas com altas taxas de engajamento, o que significa que suas postagens são mais propensas a aparecer nos feeds das pessoas se você tiver seguidores menores, mas mais engajados.

Claro, não há um número mágico de seguidores que você deve almejar – tudo depende de seus objetivos e do tipo de conta que você está executando. 

Mas se você está apenas começando, não se preocupe em conseguir dezenas de milhares de seguidores da noite para o dia. Em vez disso, concentre-se em criar um grupo pequeno, mas dedicado, de fãs que gostam e comentam regularmente em suas postagens.

Use hashtags e palavras-chave com sabedoria

Outro erro que pode custar seguidores é usar hashtags e palavras-chave indiscriminadamente. 

Quando usadas corretamente, hashtags e palavras-chave podem ajudar novos usuários a descobrir seu conteúdo e impulsionar os resultados da pesquisa. 

Mas se você encher suas legendas com elas, não apenas parecerá spam, mas também dificulta que as pessoas leiam o que você escreveu. 

Isso não apenas impedirá que alguns usuários o sigam, mas também poderá penalizar sua conta pelos algoritmos do Instagram.

Então, como você usa hashtags e palavras-chave de forma eficaz? 

Primeiro, certifique-se de que sejam relevantes para o conteúdo do seu post; não jogue apenas um monte de palavras aleatórias na esperança de que alguém tropece nelas. 

Em segundo lugar, use-as com moderação – uma ou duas hashtags por postagem devem ser suficientes (mais do que isso e começa a parecer spam). 

E terceiro, misture as coisas de vez em quando – usar a mesma hashtag repetidamente não é apenas chato para o seu público, mas também torna menos provável que as pessoas vejam seu conteúdo (o Instagram considera postagens com várias repetições da mesma hashtag como baixa qualidade).

Qualidade sobre quantidade

É importante ter qualidade em vez de quantidade quando se trata de seus seguidores no Instagram. 

Isso significa que é melhor ter menos seguidores, porém mais ativos e engajados, do que um grande número de seguidores inativos ou não engajados. 

Existem algumas maneiras de garantir que seus seguidores sejam de qualidade em vez de quantidade.

Primeiro, certifique-se de que o conteúdo que você está postando seja interessante e envolvente. 

Se suas postagens são chatas ou desinteressantes, é menos provável que as pessoas queiram segui-lo. 

Em segundo lugar, seja ativo no Instagram você mesmo! Curta e comente as fotos de outras pessoas e participe de conversas. 

Isso mostrará aos seguidores em potencial que você está interessado em se envolver com a comunidade e é mais provável que eles o sigam de volta. 

Por fim, não tenha medo de deixar de seguir quem não está seguindo você de volta ou que não está ativo no Instagram. Não adianta ter seguidores inativos ou desengajados, então é melhor focar na qualidade do que na quantidade.

Seguindo essas dicas, você pode garantir que sua conta do Instagram esteja cheia de seguidores de alta qualidade que estão interessados no que você tem a dizer!

Promova sua conta

Como manter seus seguidores

Se você quiser manter seus seguidores, você precisa promover sua conta. Você pode fazer isso postando conteúdo interessante, usando hashtags e marcando outros usuários em suas postagens. 

Você também deve interagir com seus seguidores curtindo e comentando suas postagens. Ao fazer essas coisas, você mostrará aos seus seguidores que você é ativo e que valoriza o engajamento deles.

Envolva-se com seu público

Como manter seus seguidores

A melhor maneira de manter seus seguidores é se envolver com eles. Você pode fazer isso respondendo aos comentários deles, curtindo suas postagens e compartilhando seu conteúdo. 

Quando você se envolve com seu público, você mostra a eles que valoriza a opinião deles e que está interessado no que eles têm a dizer. Isso os tornará mais propensos a ficar por perto e continuar seguindo você.

Envolva-se com seu público

Como manter seus seguidores

Se você deseja manter seus seguidores, você precisa se envolver com eles. Isso significa curtir e comentar nas postagens deles, além de responder aos comentários deles nas suas postagens. 

Isso também significa seguir de volta quaisquer novos seguidores e mostrar a eles que você está interessado no que eles têm a dizer.

O que fazer se você não estiver conseguindo mais seguidores?

Existem algumas coisas que você pode fazer se não estiver conseguindo mais seguidores:

  • Primeiro, verifique se você está cometendo algum dos erros mencionados na Seção 2. Se estiver, tente evitar esses erros no futuro.
  • Segundo, tente usar algumas das dicas da Seção 3 para conseguir mais seguidores.
  • Terceiro, lembre-se que a qualidade é melhor do que a quantidade quando se trata de seguidores. Portanto, mesmo que você tenha apenas algumas centenas de seguidores, se eles estiverem engajados e interessados no que você publica, é melhor do que ter milhares de seguidores inativos ou desinteressados.

Conclusão

Se você deseja obter mais seguidores no Instagram, precisa se concentrar na qualidade sobre a quantidade. Certifique-se de que seu conteúdo seja interessante e envolvente e promova sua conta regularmente. Além disso, certifique-se de interagir com seu público o máximo possível – isso fará com que eles voltem para mais.