sáb. nov 26th, 2022

Em dúvida sobre o que exatamente é um vape, como ele funciona etc.? Então chegou ao lugar certo! Neste artigo, você vai descobrir tudo o que precisa saber sobre tais dispositivos. Confira!

O que é vape?

Vape é um dispositivo eletrônico capaz de vaporizar um líquido (juice, e-liquid ou essência) para proporcionar uma experiência próxima a do fumo de cigarros. Dessa maneira, ele é indicado, geralmente, como uma alternativa ao cigarro tradicional para fumantes, pois é menos nocivo à saúde.

Sendo assim, enquanto o cigarro traz consigo inúmeras substâncias cancerígenas, bem como a fumaça advinda da queima do tabaco e do papel, o vape consegue eliminar ou reduzir boa parte desses malefícios.

Dessa forma, devido à vaporização e ausência de papel, por exemplo, já é possível eliminar o pigarro, perda de paladar e o mau odor deixado pelos cigarros tradicionais. Por motivos como esses, tal dispositivo vem ganhando cada vez mais adeptos em todo o mundo!

Qual a diferença entre vape e cigarro eletrônico?

Ainda que seja uma pergunta comum, respondendo-a de forma simples e direta, não existe diferença entre vape e cigarro eletrônico. Nesse sentido, podemos compreender o cigarro eletrônico como se fosse um grupo do qual o vape pertence, assim como outros dispositivos como os pods e o vaporizadores de ervas.

Portanto, podemos dizer que todos os vapes são cigarros eletrônicos, mas nem todos os cigarros eletrônicos são vapes.

Vape e Pod são a mesma coisa?

Os pods ou Pod System são considerados “mini-vapes”, logo, não são a mesma coisa. Em geral, os pods são mais fáceis de serem utilizados e têm algumas diferenças importantes quando comparados aos vapes.

Nessa lógica, um pod é constituído de apenas duas partes: cartucho e bateria. Com isso, conseguem ser menores e mais fáceis de serem levados para os lugares, pois eles cabem facilmente em qualquer bolso.

Além disso, os pods têm diferenças do vape em relação a potência e sensação de uso. Desse modo, dizemos que os pods são mais próximos da experiência advinda do fumo de cigarro, enquanto os vapes do narguilé.

Em linhas gerais, os pods tem uma pegada mais firme na hora de fumar e soltam menos vapor, o que, aliado ao seu tamanho, o aproxima mais do cigarro. Por outro lado, os vapes tendem a ser mais leves no momento do fumo e soltam muito mais vapor, algo mais estético e próximo da experiência de quem gosta de narguilés.

Vape faz mal?

Sim, o vape pode fazer mal para a saúde. Isso porque existem líquidos que contém substâncias como a nicotina, que é viciante, cancerígena e também está presente no tabaco.

Por este mesmo motivo, eles não são recomendados para qualquer pessoa, mas sim para quem deseja parar de fumar.

Onde comprar um vape?

Ainda que possam ser encontrados em lojas físicas, a melhor alternativa para comprar vape é por meio de lojas online. Dessa forma, você vai conseguir encontrar mais modelos disponíveis e melhores preços.

Contudo, antes de realizar a compra, certifique-se de que a loja em questão é confiável. Para isso, observe o que as pessoas falam desse e-commerce ao pesquisar pelo nome dele no Google. Ademais, atente-se para os comentários deixados nos produtos e, se possível, entre em contato com o suporte antes de realizar a sua compra para sanar qualquer dúvida.

Assim, estará adquirindo um bom produto pelo melhor preço e em um local que sabe que pode confiar.