sáb. nov 26th, 2022

Neste artigo, você descobre por que a calça do meme “calça de shopping” voltou a ser um item que não pode faltar no seu guarda-roupa

“Que roupa é essa? Calça de shopping”. Se você não sabe de onde vem esse meme, provavelmente está por fora de uma das maiores tendências do ano: a famosa calça de shopping. O diálogo é de um episódio do seriado Looney Tunes, onde o personagem Patolino usa um modelo específico para ir ao shopping, chamando-a de calça de shopping. Não é que o personagem estava certo mesmo? Essa peça é uma tendência e virou o look perfeito para ir ao shopping.

Estamos falando da calça wide leg. Caso você não conheça, é um modelo que costuma ter cintura alta e se caracteriza por ter um recorte mais amplo nas pernas, chegando até o chão. Ela geralmente tem um formato mais reto e solto no corpo e pode ser encontrada em diferentes tipos de tecido. Porém, o jeans é o queridinho das mulheres.

Abaixo, a gente te mostra como usar a famosa calça de shopping do Patolino que virou uma verdadeira tendência.

Wide legs e camisetas básicas

Não existe nada mais elegante do que uma calça wide leg combinada com uma camiseta básica. É simples e bonito. Por serem mais estruturadas na cintura, aposte em camisetas mais larguinhas. Vale colocar por dentro da calça também. Escolha a modelagem que mais valoriza o seu corpo. Na parte de cima, você pode abusar das cores, já que as wide legs costumam ser mais básicas quando o assunto é cor.Jeans com jeans

Os looks “total jeans” são clássicos e certeiros há muito tempo, e a wide leg também pode ser usada para fazer essa composição. Escolha peças com o mesmo tom, fazendo referência aos conjuntinhos, ou escolha uma calça mais escura e uma camisa jeans mais clara para trazer contraste ao look.

Wide legs e top cropped

Se tem uma combinação que a maioria das mulheres ama é esta: uma wide leg com um top cropped. Os modelos de top variam, indo do mais básico ao mais elaborado em detalhes. Essa é uma forma descolada de usar a calça.

Se você quiser sair do jeans, pode apostar em outros tecidos, como a alfaiataria. O cropped deve ter a sua personalidade. Ele pode ser com mangas, com babados… Escolha o que mais te agrada!

Wide legs com jaquetas e blazers

Outra forma de deixar seu look mais descolado é combinar a calça com um blazer, que geralmente é usado em looks mais formais. É a união perfeita. Essa é uma ótima maneira de conseguir usar as wide legs no seu local de trabalho sem parecer menos profissional.

Se você está à procura de um look mais urbano, aposte em uma boa jaqueta de couro. Isso vai trazer uma certa dramaticidade para o seu look, deixando-o descolado e cool.

Quais sapatos usar com as wide legs

Coturnos

O coturno é o sapato ideal para usar com uma wide leg, principalmente em dias frios. Você vai ter um look estiloso e ainda vai alongar a silhueta.

Sapatos de bico fino

As wide legs são ótimas para serem usadas com sapatos de bico fino, afinal, eles alongam a silhueta e ganham destaque na produção.

Tênis

Talvez esse seja o sapato mais usado com as wide legs. Isso porque as duas peças são extremamente básicas e indispensáveis. O modelo do tênis quem decide é você, mas como as calças costumam ter a barra muito grande, opte por tênis com plataforma, para que não fique arrastando no chão.