sex. maio 17th, 2024
Infant child baby girl toddler crawling happy looking straight isolated on a white background.

Saiba o que é preciso para planejar o seu chá de fraldas de forma prática e sem segredos.

Para as gestantes, o chá de fraldas é um momento muito especial e inesquecível, pois é possível reunir os amigos e a família para receber presentes e fraldas, um item essencial no enxoval do bebê.

O chá de fraldas é uma tradição e pode ser também um momento para anunciar a chegada do mais novo membro da família, falar sobre o seu nome e celebrar o momento. E para organizar o seu evento, não é necessário gastar muito. Se você quer saber o que é preciso, neste artigo, vamos te ajudar. Boa leitura!

Monte a lista dos convidados

O primeiro passo é saber quantas pessoas vão participar do evento. Para isso, o melhor é fazer uma lista de convidados. Assim, você terá ideia da quantidade de convites, do tamanho do cardápio, da quantidade de lembrancinhas e das brincadeiras que poderá fazer.

Saiba maisUniverso sneakerhead: história, influência e atualidade

Faça uma lista de presentes

No chá de fraldas, os convidados poderão levar presentes, mas o principal é levar fraldas para o bebê que vai nascer. Dessa forma, ficará mais fácil fazer o pedido aos convidados e também a lista de fraldas. 

Faça uma lista com os tamanhos e quantidade de fraldas, distribuindo entre os convidados. O ideal é optar pela lista virtual, que é mais prática tanto para os pais quanto para os convidados. O ideal é calcular a quantidade para 1 ano e meio do bebê, ou seja, em torno de 2.700 fraldas. Você pode distribuir assim:

  • RN: 10 pacotes;
  • P: 20 pacotes;
  • M: 60 pacotes;
  • G: 60 pacotes.

Faça os convites do chá de fraldas

Os convites do chá de fraldas não são muito grandes, mas devem ter informações importantes, como data, horário e local do evento, além de sugestão do presente (quantidade de fraldas). 

Quanto ao modelo, você poderá criar de acordo com o tema da festa. Ele poderá ser virtual ou físico. Lembre-se de enviar com antecedência, para que os convidados possam se organizar e comparecer. Além disso, adicione o seu contato para a confirmação.

Saiba maisSapatênis de passeio: a combinação perfeita de estilo e conforto!

Escolha um tema para a festa

Antes de escolher os itens da decoração, você precisará definir as cores e escolher o tema da festa. A melhor opção são os tons mais claros, que combinam com o bebê. Entre os temas, os mais comuns são: safári, balões, bonecas, carneirinhos, ursinhos e bailarinas.

Escolher a temática  não é obrigatório, mas facilita na hora de decorar e fazer o bolo e as lembrancinhas. Além disso, permite que você tenha uma visão mais ampliada da festa, facilitando a organização.

Defina o cardápio

Os comes e bebes vão depender do estilo da sua festa e também do horário escolhido. Se for pela manhã, é possível servir um brunch, que substitui o café da manhã e o almoço, um meio termo mais econômico e simples.

Se for à tarde ou à noite, os salgadinhos e minissanduíches são as opções mais tradicionais e podem ser feitos em casa ou encomendados e servidos com refrigerante ou suco.

Saiba maisLivros Picantes: Livros que Vão Apimentar sua Leitura

Além disso, você pode servir petiscos saudáveis, salgados integrais e sucos naturais, frios, picolés de frutas e espetinhos. Outra opção clássica e atemporal é fazer um churrasco, principalmente se os convidados forem apenas da família. O importante é pensar no gosto da mamãe, afinal, esse momento de celebração é dela!

Lembrancinhas

As lembrancinhas são parte importante desse momento e podem ser distribuídas para todos os convidados. As opções são inúmeras e podem ser feitas de acordo com o tema da festa. Você pode decorar sabonetes, chaveiros, sachês com cheirinhos, potinhos com a inicial do bebê e até imãs de geladeira.